Seminário reúne empresários do setor de Panificação e Confeitaria na Fiergs

Conhecendo os indicadores da padaria para crescer
dezembro 5, 2011
‘Panificação está se reinventando’ – entrevista com o presidente do ITPC, Márcio Rodrigues
dezembro 9, 2011

Seminário reúne empresários do setor de Panificação e Confeitaria na Fiergs

 

Um evento de dar água na boca movimentará o Salão de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre, no dia 6 de dezembro, das 8h30min às 18h. É o Seminário Estadual da Panificação e Confeitaria, iniciativa do Sebrae/RS e do Sindipan/RS, que pretende reunir cerca de 200 participantes, entre empresários do setor, parceiros da área da Panificação e Confeitaria, fornecedores de matéria-prima e insumos e lideranças. A Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – Abip, o Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria – ITPC e o Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação – Propan apóiam a ação.

O objetivo do Seminário é integrar empresas do setor, levar conhecimento de tendências, novas técnicas de produção e cases de sucesso às panificadoras e padarias. “A ação oportuniza às micro e pequenas empresas o acesso a novos conhecimentos e tecnologias, além de promover uma integração entre as empresas do setor e a absorção de melhores práticas de gestão do negócio”, detalha a coordenadora estadual indústria pelo Sebrae/RS, Débora Chagas. No mesmo evento serão realizadas Rodada de Negócios e clínicas tecnológicas com fornecedores.

A programação da manhã inclui palestras sobre os novos rumos da Panificação, estratégias para encantar e fidelizar clientes e para atrair e reter talentos para a sua empresa. Para participar do Seminário Estadual da Panificação e Confeitaria, os interessados devem realizar a inscrição gratuita pelo telefone 0800 570 0800. Confira a programação completa abaixo.

As inscrições para a Rodada de Negócios, que acontecerá no turno da tarde, também são gratuitas e devem ser feitas no site www.sebraers.com.br/rodadasdenegocios.

Programação:

Manhã | Seminário

8h30min – Credenciamento

9h – Abertura – Sebrae/ABIP/Sindipan

9h30min – Palestra Padaria Conceito – novos rumos para a panificação – Cláudio Schneider (consultor do ITPC) – ITPC e Diógenes Arquitetos

11h – Palestra Como atrair e reter talentos – Márcio Rodrigues – ITPC

11h45min – Palestra Encantar e fidelizar clientes para vender mais – Prof Adroaldo Lamaison

 

Tarde | Rodada de Negócios

14h às 17h


Clínicas Tecnológicas

Sala 1 – ITPC

14h às 14h45min e 16h às 16h45min

Pré-pesagem – Garantindo a eficiência na produção

15h às 15h45min e 17h às 17h45min

A importância do plano de negócios para novos investimentos


Sala 2 – Prática

14h às 14h45min e 16h às 16h45min

Vantagens do ultra-congelamento

15h às 15h45min e 17h às 17h45min

Forno Combinado – Montagem e regeneração dos pratos

 

Fonte: Sebrae/RS