Empresa quer ajudar pessoas a consumir mais frutas

Mais um projeto finalizado: Capacitação de Metodologia Propan
junho 21, 2017
Franquias de alimentação esperam crescer 10%, diz ABF
junho 22, 2017

Empresa quer ajudar pessoas a consumir mais frutas

Empresa quer ajudar pessoas a consumir mais frutas

Empresa do Mato Grosso do Sul apresenta serviço que disponibiliza frutas prontas para o consumo diário

A empresa Pack Frutas, localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, oferece ao público em geral, há um ano, a oportunidade de fazer suas refeições intermediárias comendo apenas frutas e produtos naturais. A empresa disponibiliza produtos naturais como: granola, quinôa, sementes de chia e linhaça, todos os tipos de castanhas, cacau em pó, água de côco, possibilitando assim uma alimentação saudável todos os dias.

 

A proposta tem o objetivo de incentivar no público local o hábito de consumir frutas diariamente, pois foi percebido pelos empresários Raphael Borda e Talitta Pelissari, que as pessoas sentem a necessidade de manter uma alimentação mais natural nesses nossos dias de tanta correria. Com o trabalho de selecionar, higienizar e entregar a fruta na não dos clientes torna mais acessível a alimentação saudável. “Em pesquisas de mercado é muito evidente a crescente corrida por uma vida mais saudável, criamos o conceito para atender esse público e para grata surpresa acabamos incentivando um grupo ainda maior de pessoas que começam a se preocupar com essa questão”, explicam.

O público alvo é toda a população que tem a consciência de manter alimentação saudável. Segundo os empresários, eles se beneficiam em não ir mais ao mercado para fazer suas compras de frutas, não tem mais frutas estragadas na geladeira, não é preciso limpar as frutas. “Esses são benefícios primários, existem ainda os benefícios para melhora da saúde, melhora da pele, melhora visão, entre outros”, destacam.

 

Para ser uma empresa diferenciada, são disponibilizadas também aos seus clientes frutas exóticas como pitaya, phisalys, amora, kinkan e o caqui de chocolate.

 

De acordo com a nutricionista Gabby Almeida a combinação de fibras, minerais e vitaminas desses alimentos contribuem para o emagrecimento saudável, um melhor funcionamento do intestino além de prevenir a complicação do quadro de várias doenças (diabetes, hipertensão, entre outras), mas é importante ressaltar que é preciso ter um consumo diário e adequado de frutas para atingir tais benefícios.

 

A nutricionista aproveita e dá dicas ajudar no objetivo em consumir diariamente a quantidade ideal de frutas. “É recomendado um consumo de 3 a 5 frutas por dia, e garante que o Pack Frutas contribui para que as pessoas consigam atingir essa recomendação”, sugere.

O cliente que quiser adquirir as frutas pode comprar pelo telefone. A empresa vende kit’s compostos sempre por quatro porções, e segundo os proprietários Raphael Borda e Talitta Pelissari, a preocupação é sempre pensar em combinação nutricional para os clientes. “Pensamos sempre em alimentos e combinações da nutrição funcional, por exemplo, o cliente tem à disposição um kit Pack que contém banana com cacau em pó, abacaxi pérola (200g), 12 unidades de uva crinson”, detalham.

Consultora aprova a ideia

A nutricionista, Gabby Almeida, que também é consultora do ITPC, acompanhou o trabalho realizado pela empresa no último mês e aprovou a ideia principalmente em incentivar as pessoas em consumir mais frutas diariamente. “Tive oportunidade de prestar consultoria nessa empresa e achei esse trabalho sensacional, pois além de contribuir e incentivar para uma alimentação saudável é super prático, as compras são realizadas pelo telefone onde o cliente compra o pacote mensal e diariamente o “Pack” com as frutas é entregue em casa ou na maioria das vezes no local de trabalho”, explica Gabby.

Segunda a empresária os clientes podem ficar tranquilos, as frutas são adquiridas diretamente no CEASA de Campo Grande e de outras partes do mundo e logo passam por processos de higienização. “Todas as frutas são lavadas individualmente, após forte processo de pré-seleção. Onde os produtos são separados e qualificados em: OK – perfeito para o KIT, em D1 – boas para consumo, porém não ok e em D2 – imprópria para o consumo. Todas as frutas com classificação OK são lavadas e sanitizadas com hipoclorito de sódio, dentro das especificações da ANVISA. O processo é todo manual e segue rígidos padrões de qualidade para manipulação de alimentos, visando sempre o bem estar e segurança dos nossos colaboradores e clientes”, detalha Talitta Pelissari.

Para mais informações e como adquirir os produtos é só acessar o site e também pelo facebook.

 

Por: Wilton Martins