Consumidores de 20 a 35 anos pagam mais por alimentos práticos

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Consumidores de 20 a 35 anos pagam mais por alimentos práticos

Consumidores de 20 a 35 anos pagam mais por alimentos práticos

Conhecidos como Millennials, eles também preferem produtos mais associados à saúde e à qualidade de vida

por Consumidor Moderno

02/03/2016

Eles são jovens – têm entre 20 e 35 anos –, exigentes e gastam cerca de US$ 600 bilhões por ano. Este é o perfil dos Millennials, segundo estudo global realizado pela Goldman Sachs e divulgado pela Tetra Pak. A ideia foi mapear um pouco o comportamento de compra dos nascidos após 1980.

 

Compradores experientes que sabem bem avaliar o preço e a qualidade do produto, o grupo está pronto para reinventar o mercado, com um novo jeito de comprar e vender. É a primeira geração que cresceu com a internet e, desde criança, soube o que era o mundo globalizado, capaz de diminuir a distância e realizar compras em outros países. Mais da metade deles tem amigos que vivem no exterior e 20% dedica seu tempo ao estudo ou trabalho fora do país.

 

Experiências

Um dos dados importantes do levantamento indica que os Millennials são ávidos por novidades. Nos Estados Unidos, 65% dos Millennials afirmaram que tinham interesse em testar coisas novas, contra 39% de outras gerações. E, por coisas novas, podemos falar de uma ida à ópera ou uma escalada, por exemplo.

Praticidade e saúde

 

Apesar de buscarem por refeições práticas e rápidas – 41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas –, isso não significa abrir mão da sua saúde. Assim, mais da metade dos Millennials (51%) evita fast food, e 63% afirma escolher alimentos e bebidas que conferem mais qualidade de vida e saúde. Eles querem ser mais sustentáveis, com 53% afirmando que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente.

Tecnologia

 

Os Millennials são mais dependentes da tecnologia e conectados que qualquer outra geração. Mais de 84% deles possuem smartphone e, com isso, esperam que as marcas estejam igualmente conectadas. Eles enxergam a atividade online como um importante complemento para o mundo off-line. Quando perguntados se as redes sociais contribuíram para os relacionamentos com amigos e família, 54% concordaram.

 

Análise na hora da compra  

Os consumidores Millennials buscam cinco atributos-chave nos produtos quando vão às compras:

 

1-    O aspecto da embalagem

2-    Se o manuseio e transporte são fáceis

3-    Se é prático para beber e comer diretamente

4-    Se a embalagem pode ser fechada novamente

5-    Se o produto é sustentável.

 

Para embalagens desenvolvidas para o consumo fora de casa, conveniência é um ponto importante. Eles esperam tanto portabilidade quanto resistência da embalagem, o que os deixam dispostos inclusive a pagar mais caro pelos produtos.