Apoio técnico do convênio ABIP/ITPC/Sebrae chega ao Amazonas

Crise já reduz consumo de produtos à base de trigo
fevereiro 22, 2016
Consumidores de 20 a 35 anos pagam mais por alimentos práticos
março 22, 2016

Apoio técnico do convênio ABIP/ITPC/Sebrae chega ao Amazonas

Apoio técnico do convênio ABIP/ITPC/Sebrae chega ao Amazonas

24/03/2016

por Renato Faria

Parcerias e desenvolvimento da Panificação no Amazonas. Essa foi a tônica da reunião de apoio técnico realizada pelo convênio ABIP/ITPC/Sebrae no dia 15 de março, na sede do Sebrae/AM. O diretor técnico do ITPC Emerson Amaral esteve junto a Carlos Cardoso e Clarice Nunes representando a Unidade de Atendimento Coletivo à Indústria, além do presidente do Sindipan/AM Carlos Azevedo e de panificadores locais.

 

Nesse encontro foi apresentada a relação de parceria entre o Sebrae/AM e o Sindipan, bem como as ações realizadas pelo convênio ABIP/ITPC/Sebrae e de indicadores do segmento de Panificação e Confeitaria no estado, que faturou cerca de R$ 685 milhões em 2015. Viu-se como necessidade um trabalho na melhoria de qualidade dos produtos e de ações na busca por melhorar o fluxo de clientes nas empresas.

 

O encontro ganhou continuidade no dia 16, para que se pudesse trabalhar na elaboração da programação do Seminário de Tecnologia e inovação, que o convênio irá realizar em Manaus, no dia 19 de maio. Como tema central do evento, definiu-se “Estratégias para superar os desafios diante do cenário econômico atual”. Entre os assuntos a serem tratados, estão pequenas ações que trazem grandes resultados no setor, a apresentação de cases de sucesso, confeitaria e pães rústicos.