Empresários do Centro-Norte baiano trocam informações nos Encontros Empresariais

Padarias de Macapá e Santana recebem consultoria para correção do pão francês
novembro 22, 2015
Panificadoras aumentam faturamento após adesão ao Propan
novembro 22, 2015

Empresários do Centro-Norte baiano trocam informações nos Encontros Empresariais

Empresários do Centro-Norte baiano trocam informações nos Encontros Empresariais

A solução do Sebrae Mais visa estimular a interação e a troca de experiências, criando ou fortalecendo as redes de relacionamento do setor

por Tamara Leal (Agência Sebrae)

18/11/2015

Empresários do segmento da panificação dos municípios de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Filadélfia e Itiúba, no Centro-Norte do Estado, participaram dos Encontros Empresariais, na terça-feira,17, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (ACIASB). Este foi o primeiro de uma série de três encontros do setor de panificação destes municípios, contando com a presença de representantes de 23 empresas.

Integrante do conjunto de soluções do Programa Sebrae Mais, esta ação objetiva promover a interação do segmento empresarial de um mesmo setor ou setores diferenciados, por meio de um ciclo de encontros onde são debatidos temas específicos e de interesse empresarial, gerando aprendizado entre os participantes. Também visa estimular a interação e a troca de experiências, criando ou fortalecendo as redes de relacionamento.

Para o empresário Marcos Dias Figueredo, da Galeria dos Pães da cidade Itiúba, a inicativa é interessante para unir os empresários e discutir problemas, buscando soluções conjuntas. “Já iniciamos a discussão falando da importância da compra coletiva. Podemos nos unir para comprarmos juntos produtos e serviços, o que se refletirá em menores preços (compra e venda), poder maior de competitividade e uma melhor lucratividade”, acredita.

O gestor do Sebrae, Osório Rebouças, explica que com a iniciativa a entidade fortalece o segmento de panificação. “A solução busca tornar o setor mais qualificado, atrativo e com produtos cada vez mais diversificados e com qualidade, conforme determinam as Normas Técnicas Brasileiras”.

Além dos Encontros Empresariais, o Sebrae oferece consultorias de gestão, planejamento, finanças, marketing, acesso a mercado, com subsídios financeiros de até 80%. Estas soluções têm o objetivo de promover a competitividade e desenvolvimento sustentável nos empreendimentos.

O evento foi realizados pelo Sebrae, com a parceria do Instituto Tecnológico de Padarias e Confeitarias (ITPC), Serviços Social e industrial (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Participaram as consultoras Maria Carmem, Edvânia Ferreira e Flavia Paixão e o coordenador do Sesi, Alisson Virgolino, que também apresentou soluções da instituição para o segmento. Os próximos encontros, previstos para os dias 24 de novembro e 1° de dezembro, contarão com a presença de representantes do Sindicato das Padarias da Bahia e do ITPC, que darão um toque especial ao programa, com suporte ao setor.