Clínicas Tecnológicas levam informação para empreendedores na Superminas

3º Fórum de Produtividade
outubro 22, 2015
Representantes do ITPC palestram na Superminas
outubro 22, 2015

Clínicas Tecnológicas levam informação para empreendedores na Superminas

Clínicas Tecnológicas levam informação para empreendedores na Superminas

Auditórios ficaram lotados para palestras de temas com grande interesse do mercado para supermercadistas e panificadores

por Igor Marques

29/10/2015

O Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC) participou do 29º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas 2015), entre os dias 20 e 22 de outubro, em Belo Horizonte. Os auditórios do Expominas ficaram lotados de interessados em acompanhar as clínicas tecnológicas organizadas pelo órgão. O público desta edição superou do último ano, revelando um maior interesse dos participantes em obter informações estratégicas que podem ajudar no desenvolvimento de seus negócios.

 

Os temas agradaram aos presentes que indicaram levar o conhecimento aprendido na Superminas para suas padarias e supermercados. “As clínicas relataram temas do cotidiano dos supermercadistas e panificadores e apresentaram informações claras e objetivas para a solução de dúvidas. Houve muita troca de informações entre os participantes. Todos os presentes nas salas contribuíram com seus conhecimentos pessoais”, destacou Maria Izabel Cançado, uma das consultoras do ITPC que palestrou nas clínicas.

 

Além dela também falaram as consultoras Ana Carolina Diniz e Laila Costa. Os participantes puderam desfrutar do conhecimento específico e ferramentas em várias áreas fundamentais para o segmento de panificação. Elas abordaram temas relacionados ao setor de produção, a qualidade de produtos, o controle de qualidade e a redução de perdas no setor de panificação. “Acredito que os participantes ficaram mais próximos de ferramentas capazes de auxiliar no desenvolvimento das suas empresas”, afirma a consultora.

Um dos participantes mais assíduos foi o empreendedor Fernando Dancona, de Belo Horizonte. Interessado em abrir uma padaria, ele participou de todas as clínicas tecnológicas ministradas pelo ITPC durante a Feira. Ele acredita que o conhecimento é determinante para o sucesso nos negócios. “As informações destas clínicas falaram sobre vários temas. Eu assisti todas achei muito agregador. Nutrição, perdas e danos, congelamento, muita coisa interessante. No meu caso, que estou começando agora, isso é bastante útil”, afirmou.

 

A Superminas é organizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão). O tema central da última edição foi “Informação: Ferramenta estratégica”. A programação incluiu cerca de 40 palestras fóruns, oficinas, minicursos, consultorias, workshops e visitas-técnicas sobre tendências, dificuldades do mercado e muito mais.