Venda de snacks cresce conciliando alimentação rápida e nutrição

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Venda de snacks cresce conciliando alimentação rápida e nutrição

Venda de snacks cresce conciliando alimentação rápida e nutrição

por Moniele Vilela (Agência Amis/Revista Gôndola)

24/02/2015

O hábito cada vez mais comum do brasileiro de consumir snacks e petiscos faz com que esse nicho passe tenha constante crescimento.  Além de “enganar” o estômago entre as refeições, os petiscos também são conhecidos por acompanhar aquela cervejinha que a maioria dos brasileiros adotou como hábito para desestressar após o expediente.

Entretanto esses produtos carregam uma má fama por contribuir com alguns hábitos alimentares ruins. Ao mesmo tempo em que comemora a oportunidade dada pela vida moderna aos snacks, a indústria hoje tem investido também em petiscos cada vez mais saudáveis, trazendo muitas novidades ao mercado, que se somam as já tradicionais.

Dentre tantas variedades de petiscos e snacks existentes no mercado, os que mais atraem o consumidor são os nachos, as bolinhas de milho, os biscoitinhos salgados e os amendoins. De acordo com Caio Gôuvea, sócio diretor da GS&MD – Gouvêa de Souza, a indústria está sempre atenta às novas tendências, ampliando a oferta destes produtos também para o consumidor doméstico. O aumento do número de solteiros e de casais sem filhos colabora também para desenvolver essa categoria.

Muitas pessoas vêem os snacks industrializados como vilões da alimentação. Mas, existem também no mercado os petiscos naturais cada vez mais procurados nas gôndolas, e até mesmo diversas outras opções mais saudáveis, visando eliminar essa visão sobre o produto.

Segundo Gôuvea, a demanda por produtos naturais também tem crescido devido às novas rotinas e por se tratar de nutrição e saudabilidade, aspectos incontornáveis na vida urbana. “Hábitos como corridas de rua, ciclismo e uso intenso de academias de ginástica geram demandas por snacks como barras de cereais, barras de proteínas, fitoterápicos e uma série de alimentos naturais”, relaciona.