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Padarias recebem treinamento para atender demanda gerada pela Copa das Confederações

Consultoria oferecida pela Amipão, Sebrae Minas e ITPC visa melhorar os serviços dos estabelecimentos e atender a demanda dos turistas

As padarias de Belo Horizonte já estão se preparando para receber os turistas que desembarcam na cidade este mês para a Copa das Confederações. Cerca de 30 padarias da capital e região metropolitana estão passando por consultoria do Sebrae Minas, Amipão – Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação e ITPC – Instituto Tecnológico de Apoio à Panificação e Confeitaria para melhorar os serviços e infraestrutura de atendimento aos clientes.

 

O trabalho de consultoria faz parte da programação do “Festival Pães e Quitandas de Minas 2013”. O evento idealizado pelas três entidades tem como objetivo valorizar a gastronomia do estado. “O festival é uma oportunidade para as empresas de panificação da RMBH ampliarem sua competitividade no mercado, atraindo uma movimentação diferenciada em seus negócios”, afirma o presidente da Amipão, José Batista de Oliveira. De acordo com coordenadora do festival pelo ITPC, Simone Collet, o regulamento do festival inclui consultoria às panificadoras, sendo 24 horas de treinamento individual, em parceria com o Sebrae, e mais 90 horas de treinamento coletivo.  As consultorias preparam as padarias para atender os pré-requisitos cobrados pelo festival, e também, as exigências do mercado. “As empresas inscritas já começaram a receber a consultoria. O Sebrae Minas viabiliza 80% do valor da consultoria, que será executada pelo ITPC, e os 20% restantes é a contrapartida do panificador”, explica.

 

A consultoria inclui treinamento dos funcionários das lojas; treinamento com as lideranças, abordagem ao cliente, planejamento do cardápio para o mês de junho e para os dias de jogos; reunião com a equipe de loja; degustação de produtos; divisão de tarefas e definição de postos; material gráfico diferenciado (específico para o mês de junho e dias de jogos); sorteios de kits; uniformes personalizados e cardápio diferenciado.

 

De acordo com Simone Collet, todas as ações contribuem para um aumento do fluxo de clientes, e consequentemente, aumento das vendas e motivação da equipe. “Também podemos constatar que as ações específicas contribuem para uma consolidação da empresa e as tornam mais competitivas no mercado”, completa.