ITPC marca presença na 16ª FENNOPAN 2013

Treinamento Gerenciamento a Produção
abril 21, 2013
abril 21, 2013

ITPC marca presença na 16ª FENNOPAN 2013

ITPC marca presença na 16ª FENNOPAN 2013

Acontece entre os dias 4 e 6 de abril a 16º Feira Norte-Nordeste de Panificação e Food-Service, FENNOPAN 2013, em Recife, na cidade de Pernambuco. A estimativa é 10 mil pessoas durante os três dias de evento. A Feira reunirá mais uma vez expositores de todo o Brasil, demonstrando e apresentando as novidades do mercado em equipamentos, produtos e serviço numa área de aproximadamente 7.000m2.

 

Hoje, dia 5, o Instituto Técnológico da Panificação e Confeitaria – ITPC -, Associação Brasileira da Indústria da Panificação – ABIP – e o SEBRAE Nacional, por meio de um convênio, realizarão o Seminário Tecnológico. As palestras e ciclos de debates vão abordar e discutir assuntos voltados para novas tecnologias para as padarias e os empresários, além do público em geral.

 

O ITPC, representado pelo presidente Márcio Rodrigues e pelo vice, Emerson Amaral, palestrarão respectivamente sobre os temas Tendênicas Tecnológicas no segmentos da Panificação e Confeitara, e Inovação em  Mídias Sociasi na Panificação.

 

Este será o segundo seminário promovido pelo convênio, o primeiro, realizado em São Paulo, aconteceu em 2012, junto da Fipan, e se encontra na reta final, terminando em maio deste ano.

 

Este evento é uma chance apresentar assuntos de relevância para o setor, como por exemplo, a norma para pão francês, procedimentos para padronizar a produção do conhecido pãozinho de sal, além de demonstração de ações que vêm sendo feitas pelo convênio com bons resultados, como apresenta o encadeamento produtivo, onde busca melhorar o relacionamento entre grandes fornecedores e as padarias.

 

O Convênio vem utilizando essa estratégia em realizar a feira para atrair mais o público, pois há dificuldades de panificadores e representantes dos SEBRAE/UF se deslocarem, já com a realização de feiras, geralmente ocorrem caravanas e maior fluxo de pessoas.

 

No seminário acontecerá também o encontro com coordenadores de carteira de Panificação dos SEBRAE/UF, onde se repassa ações do convênio e se discute novas formas de atuação do SEBRAE com a Panificação.

 

Outra novidade no evento será apresentação do tema: Inovação em Mídias Sociais na Panificação, sendo apresentado o case da Padaria Mercatto. A empresa é um dos diversos clientes da Márcio Rodrigues e Associados pelo nordeste brasileiro.

 

Temas do Seminário Tecnológico

 

Durante todo o dia acontecerá os debates e palestras organizadas pelo convênio.

 

– ITPC apresentará Tendênicas Tecnológicas no segmentos da Panificação e Confeitara, Ministrada pelo Presidente do Instituto Márcio Rodrigues;

 

– Padaria Mercatto, representado por Emerson Amaral, vice-presidente do ITPC apresentando o tema, Inovação em  Mídias Sociasi na Panificação;

 

– SEBRAE, com Maria Regina Diniz falando sobre a atuação do SEBRAE com as Inovação em Tecnológicas no segmentos da Panificação e Confeitara;

 

– ABIEPAN e APEX representados respectivamente por Armando Taddei e Cláudio Borges com a palestra sobre Padaria Conceito – agregação de valor na exportação de máquinas e equipamentos de panificação e alimentos em feiras internacionais;

 

– INMETRO com desempenho e segurança de Fornos Elétricos;- ITPC com tema norma do Pão “tipo Francês”;

 

– Diretrizes para avaliação e da qualidade e classificação, apresentado pelo presidente Márcio Rodrigues;

 

– Cluster Consulting / SEBRAE-MG, palestrando sobre a Panificação do Futuro em Belo Horizonte.

 

Por: Wilton Martins