Inscrições abertas para Festival “Pães e Quitandas de Minas 2013”

Tendências e Novidades na Panificação
março 21, 2013
abril 21, 2013

Inscrições abertas para Festival “Pães e Quitandas de Minas 2013”

Inscrições abertas para Festival “Pães e Quitandas de Minas 2013”

Após o sucesso do ano passado, o Festival “Pães e Quitandas de Minas”, organizado pela Amipão – Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação, em parceria com o ITPC – Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria – e SEBRAE/MG, já está com inscrições abertas.  As padarias de Belo Horizonte e região metropolitana terão até o fim dos mês de maio para oficializar a participação de um dos principais eventos gastronômicos de Minas Gerais.

Os dois produtos obrigatórios que para esta edição do Festival é o milho e leite. A avaliação será feita primeiro pelo público, que poderá degustar os produtos entre os dias 4 de setembro a 4 de outubro. Após a contabilidade dos votos, serão escolhidos 5 finalistas que disputarão a final em uma avaliação técnica, realizada dentro da programação da feira Superminas Food Show, no dia 23 de outubro.

Os interessados devem entrar em contato com o ITPC – Instituto Tecnológico de Apoio à Panificação e Confeitaria. Após a inscrição, as empresas passarão por um período de capacitação, realizado por consultores do ITPC em parceria com SEBRAE/MG. A capacitação ocorrerá a partir do dia 20 de junho, com foco nas áreas de atendimento ao cliente e vendas, padronização e qualidade dos produtos, boas práticas de fabricação e apresentação do produto.

 

Para outras informações e inscrições, as padarias podem entrar em contato com o ITPC no telefone (31) 2101 9999, ou com a consultora Simone Collet: (31) 9491 8458.