Márcio Rodrigues & Associados finaliza Curso com sucesso

Workshop de Fornos Elétricos nas Padarias aborda a Eficiência Energética
julho 18, 2012
Central de Produção – Panificação e Confeitaria
julho 19, 2012

Márcio Rodrigues & Associados finaliza Curso com sucesso

“Não tenha medo de aprender, conhecimento é leve,

um tesouro que se carrega facilmente” Brian Dyson – Presidente da Coca-Cola

 

18/07/12

 

por Pollyanna Barros e Priscila Oliveira

 

Realizado anualmente, o Curso de Formação de Multiplicadores e Consultores da Márcio Rodrigues & Associados tem o objetivo de repassar aos participantes a aplicação da gestão dos processos de uma empresa de Panificação, indo do financeiro até o setor de vendas.

 

A abordagem do curso é abrange todas as áreas de uma padaria e é indispensável para consultores, empresários do setor, jovens empreendedores e para demais profissionais que buscam adquirir e aperfeiçoar conhecimentos sobre gestão aplicada nas empresas de alimentação em que atuam ou realizarão treinamentos.

 

A cada ano aumenta o número de pessoas interessadas em participar. Em sua 18ª edição, foram mais de 40 pessoas provenientes de mais de 16 estados e localidades diferenciadas, como Acre, Minas Gerais, Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Roraima, Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Ceará, Pará, Sergipe, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas, com diferentes interesses e objetivos, o que deixou as aulas mais dinâmicas e proporcionou maior troca de experiências e conhecimentos.

 

A edição contou com um participante diferenciado, o senhor Jorge Alves, que hoje reside em Fortaleza/CE, mas é português, proveniente de Lisboa. Jorge Alves não é panificador, mas trabalha no setor há anos e afirma que a participação no curso não foi apenas de grande importância profissional, mas sim uma realização pessoal. Alves diz ainda que após a realização do curso irá atuar como panificador e que já deveria ter participado antes.

 

Já Suzana Duarte, de Belo Horizonte/MG diz que o objetivo da realização do curso foi o interesse pela área de Panificação, já que trabalha atualmente no setor de gastronomia. Suzana diz que o curso superou suas expectativas e que foi um grande aprendizado. “Estou muito satisfeita com o resultado e só tenho que agradecer ao Márcio Rodrigues e toda a equipe”.

 

Muitas das pessoas que fazem o curso tem interesse em atuar como consultores da Márcio Rodrigues & Associados, e muitos, como observado nessa última turma, pretendem assumir os negócios dos pais aperfeiçoando seus conhecimentos para aplicá-los nos negócios e outros que entendem pouco de panificação, mas pretendem ingressar no setor.

 

Outro participante, Arthur Kemper de Santo Ângelo/RS disse que o curso passa visão e conhecimento completo do setor, além de apresentar todo conhecimento técnico para quem já tem uma padaria e para aqueles que não possuem muito conhecimento. “Realmente gostei muito do curso. Superou as minhas expectativas”, conclui. Kemper trabalha com a mãe e a tia na Confeitaria da família e contou que teve conhecimento do curso após receber por mais de um ano consultorias especializadas do Propan.

Ronaldo Cavalcanti, de São Francisco/MG, participou do curso para adquirir mais conhecimentos e capacitação para assumir a padaria dos pais, que está no mercado há 26 anos. Cavalcanti disse que sentiu a necessidade de melhorar e se atualizar no mercado em que atua e que sempre teve o desejo de participar. “Já fiz outros cursos, mas este realmente superou as minhas expectativas”, conclui. Além da metodologia objetiva e de fácil compreensão, o que mais impressionou segundo Cavalcanti, foi a pessoa simples que é Márcio Rodrigues e a facilidade com que ele entende e ajuda a solucionar os problemas.

Já foram capacitadas mais de 700 pessoas provenientes de todas as partes do país. Pessoas diferentes usam formas diferentes para aplicar o mesmo conhecimento, adequando-o de acordo com suas necessidades. De modo simples, este pensamento pode ser um dos principais resultados que o 18º Curso de Multiplicadores e Consultores da Márcio Rodrigues & Associados ofereceu para seus mais de 40 alunos.

 

O encerramento do curso aconteceu no dia 12 de julho e contou com a apresentação do trabalho de conclusão em que os alunos elaboraram e mostraram um plano de negócios para criação de uma padaria. A noite junto à entrega dos certificados aos participantes foi oferecido um jantar pela parceira Vilma Alimentos.

 

 

Fotos: Priscila Oliveira

 

Fonte: Site Márcio Rodrigues