Visita técnica marca programação do XVII Curso de Multiplicadores da Márcio Rodrigues & Associados

26ª Superminas Food Show – de 16 a 18 de outubro. Participe!
julho 9, 2012
Metade das refeições deverá ser feita fora de casa em 2022
julho 12, 2012

Visita técnica marca programação do XVII Curso de Multiplicadores da Márcio Rodrigues & Associados

Uma das atividades mais aguardadas na programação do curso, a visita técnica à Padaria Pão da Serra, aconteceu no dia 07 de julho

 

11/07/12

Por Patrícia Santos

Promover o encontro de teoria e prática. Foi com este objetivo que os alunos do XVIII Curso de Multiplicadores da Márcio Rodrigues & Associados realizaram uma visita técnica à Pão da Serra, unidade de desenvolvimento da empresa. Os visitantes, divididos em dois grupos, foram guiados pela sócia-proprietária da padaria, Nelci Velasque e pelo Gerente Geral, Anderson Velasque, em todos os setores da empresa visando conhecer detalhadamente os processos produtivos.

 

A visita técnica permitiu que os alunos pudessem tirar dúvidas, visitar todos os setores da padaria e perguntar detalhes sobre os processos aos responsáveis de cada setor, além de fotografar o que desejassem e desfrutaram dos produtos de fabricação própria da padaria.

 

Considerada uma oportunidade única e importante, os participantes fizeram questionamentos específicos relacionados às atividades que desempenham diariamente em seus negócios. No entanto, o setor administrativo foi o mais aguardado, pois os participantes queriam comprovar o funcionamento na prática de ações e mudanças que aprendem no curso.

 

O fechamento foi feito pelo presidente da Márcio Rodrigues & Associados, Márcio Rodrigues, que ressaltou a importância dessa atividade no cronograma do curso. Contou um pouco da história de construção da padaria Pão da Serra, sobre a relação do negócio com a comunidade e construção da imagem, reconhecimento e relacionamento com seus clientes. Atuando numa região com forte concorrência, a Pão da Serra precisou construir um bom relacionamento com seus clientes e este é o diferencial que tem permitido seu contínuo crescimento.

 

Foi apresentado ainda a Gestão de Pessoas da padaria, através do relacionamento da empresa com seus colaboradores e da importância de se valorizar o funcionário. Os participantes tiveram livre acesso às informações, desde ferramentas, receitas e maquinário. O importante é saber como utilizá-los a seu favor, fazendo funcionar bem todos os dias, com produção adequada e padronizada, este sim é o verdadeiro desafio. A receita de pão pode ser a mesma, o padeiro pode ser o melhor, mas sem uma boa equipe e um bom gerenciamento, o sucesso não acontece.

 

 

Fotos: Patrícia Santos

 

Fonte: Site Márcio Rodrigues & Associados