Palestra sobre gestão de custos atrai empresários panificadores

Buffet na padaria, uma boa ideia?
maio 31, 2012
Revista Multiplicar – 4ª edição
junho 4, 2012

Palestra sobre gestão de custos atrai empresários panificadores

Evento teve grande aceitação dos profissionais do setor

01/06/12

 

por Pollyanna Barros

 

Diminuir os custos para aumentar a lucratividade. Estas e outras questões foram apresentadas na palestra “Gestão de custos para a redução da ineficiência operacional” ministrada pelo presidente da Márcio Rodrigues & Associados,Márcio Rodrigues, na última quarta-feira dia 30 de maio, na sede da Amipão – Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação regional em Contagem/MG.

 

O evento contou com a participação do presidente da Amip – Associação Mineira da Indústria da Panificação Antônio de Pádua Moreira, o presidente do SIP – Sindicato das Indústrias de Panificação José Batista de Oliveira, o diretor regional da Amipão Contagem Antônio Martins Rezende e o presidente da Ciemg – Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais José Agostinho Silveira Neto.

 

Demais representantes de entidades e empresas estiveram presentes como o vice-presidente de Marketing e Vendas da Vilma Alimentos Cézar Tavares. Em breve fala, Tavares afirmou que hoje os fornecedores precisam oferecer e atender às novas necessidades dos clientes. “O consumidor está mudando de gosto, então é preciso se adequar”, conclui. Essa adequação inclui a criação de novos produtos voltados para uma alimentação saudável.

 

Por meio de uma linguagem simples e objetiva, o consultor e empresário Márcio Rodrigues repassou aos participantes dicas e informações sobre como reduzir os custos nos negócios com um controle operacional eficiente. Além disso, foram abordados temas como: as mudanças do consumidor moderno, como identificar os custos fixos na empresa, a classificação dos custos indiretos, dentre outros.

 

A palestra teve, aproximadamente, 80 participantes que puderam conhecer um pouco sobre as ferramentas para reduzir o impacto dos custos nos negócios além de aprender a organizar e identificar a estrutura financeira do seu empreendimento.

 

 

Fotos: Priscila Oliveira e Pollyanna Barros

 

Fonte: Site Márcio Rodrigues