Empresas participantes do projeto Empreender Competitivo 2010/2011 recebem certificação

Publicidade em saco de pão: bom negócio para padaria!  
maio 14, 2012
Empreender sem conhecer segmento é arriscado, diz consultor
maio 16, 2012

Empresas participantes do projeto Empreender Competitivo 2010/2011 recebem certificação

18/05/12

 

por Priscila Oliveira

 

A palestra ‘O Impacto dos custos fixos no resultado dos negócios: O que fazer?’ com Márcio Rodrigues, marcou o encerramento do projeto Empreender Competitivo 2010/2011. O evento aconteceu na última segunda-feira, 14 de maio na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto/SP – ACIRP. O projeto conta com a parceira do SEBRAE/SP e o apoio do Instituto Tecnológico ITPC e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp.

 

A consultora do ITPC Carolina Câmara, falou sobre a importância do tema da palestra. “O Márcio focou a importância de se tornar competitivo em um cenário onde os custos fixos crescem. Ele explanou sobre o caminho para melhorar essa ineficiência – melhorias de estruturas profissionais e o consequente aumento da produtividade” – conta Carolina.

 

Quanto ao projeto Empreender Competitivo, a consultora disse que teve ótimo retorno dos empresários. “Posso falar que o projeto foi super bem avaliado pelos os empresários, tanto que já está em processo de construção um novo projeto 2012/2013, que terá início no segundo semestre deste ano, com um grupo de 30 padarias”.

 

Foram dois anos de projeto e 20 empresários estiveram presentes na palestra para receberem a certificação. Trata-se de uma iniciativa do SEBRAE com as associações comerciais de alguns estados. O projeto que envolve os pilares da capacitação no segmento da Panificação como: Intervenções na produção e na operação de loja, Treinamento de atendimento, Montagem de um festival gastronômico no circuito de Panificação e Gestão do negócio.

 

As empresas de Ribeirão Preto que estiverem interessadas em participar do próximo projeto Empreender, deverão entrar em contato com a ACIRP, pelo telefone: (16) 3512-8165.