Videoconferência reúne estados e convênio para alinhamento sobre realizações e trabalhos desenvolvidos

Gestores de carteira recebem capacitação no Sebrae/CE
abril 22, 2012
Seminário Tecnológico em Manaus
abril 26, 2012

Videoconferência reúne estados e convênio para alinhamento sobre realizações e trabalhos desenvolvidos

22/04/2016

Interligados pela tecnologia, gestores do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE estiveram reunidos com dez coordenadores ligados à carteira de alimentos e panificação de dez Sebrae/UF me videoconferência realizada dia 15/04/2016. Na ocasião foram tratadas das ações que vêm acontecendo dentro da parceria e repassando sobre demandas dos estados presentes.

 

O encontro começou com a apresentação das atividades ligadas à Inteligência Competitiva, com o consultor contratado pelo convênio, Fernando Domingues relatando os conceitos de inteligência competitiva. Informou ainda do trabalho que vem desenvolvendo junto ao ITPC na elaboração de um termo de referência para nortear a aplicação dessa ferramenta e também de como os materiais elaborado pelo instituto dentro do convênio cresceram em qualidade e conteúdo a partir desse aprendizado.

 

Na sequência houve um repasse de todas as ações executadas até o momento no convênio e da previsão de sequência, principalmente naquelas em que há o envolvimento dos Sebrae/UF. Foram alinhadas inclusive, datas de continuidade de ações, como a realização do piloto de aplicação da norma de qualidade do pão tipo francês em Maceió/AL, com o analista Hygo Matias sugerindo essa realização para o próximo mês de maio. De Goiás, Vera Oliveira demonstrou sua disposição em realizar a capacitação para gestores e coordenadores de carteiras no seu estado, prevendo que aconteça dentro do próximo mês de junho.

 

Cada estado também pôde relatar os trabalhos que vêm realizando junto do convênio ou não. Em SC, Karyne Malischeski descreveu o interesse em realizar outros seminários sobre tributação além do que está previsto para Blumenau em junho, nas cidades de Criciúma e Joinville. O diretor executivo da ABIP, Giovani Mendonça se colocou à disposição para ajudar nessa realização.

 

Apresentou-se ainda o movimento #vemprapadaria, uma ação voltada à valorização do produto artesanal de panificação e do negócio padaria. Essa ação, também ligada ao convênio é parte do esforço para se elevar o consumo de produtos panificados e terá um site onde as padarias interessadas poderão cadastrar seus principais produtos, além da disponibilização de peças que poderão ser utilizadas pelas padarias que aderirem.

 

Regina Diniz e Mayra Viana do Sebrae solicitaram aos estados que enviassem informações sobre os MEI em seus estados, principalmente com contatos de empresários que se encaixam nessa condição, para que o convênio possa realizar a pesquisa que acontece de mapeamento das necessidades desse público.

 

Importante momento de alinhamento e disseminação das atividades realizadas no país pelos parceiros voltadas à panificação, as videoconferências devem continuar sendo realizadas. A próxima com foco em panificação e no convênio ABIP/ITPC/Sebrae deve acontecer em junho.