Consumo de alimentos fora dos domicílios aumenta

Tem até pão quente
dezembro 14, 2011
Revista da Padaria é novo veículo de comunicação do setor no Pará
dezembro 16, 2011

Consumo de alimentos fora dos domicílios aumenta

Pães e biscoitos fazem parte da preferência dos brasileiros ao comer fora
Pães e biscoitos fazem parte da preferência dos brasileiros ao comer fora

15/12/2011

 

Estudo do CNA aponta que jovens entre 20 e 29 anos são os que mais comem fora de casa

Um estudo encomendando pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária – CNA, para apurar os hábitos alimentares da população descobriu que aproximadamente 9% dos entrevistados comem fora pelo menos duas vezes por mês. Os jovens de 20 a 29 anos são os que mais vezes comeram fora durante o mês. De acordo com a pesquisa, 25% dos entrevistados procuram lanches e salgadinhos, enquanto apenas 4% procuram se alimentar de fruta quando estão fora de casa.

A pesquisa comprova o que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE em sua Pesquisa de Orçamento Familiar – POF 2008-2009 apontou. O consumo de salgados fritos e assados é 53,2% maior fora de casa do que o consumido nas residências. O consumo fora do domicilio é maior por homens, exceto para pão integral, biscoito doce, produtos diet (pães, bolos e biscoitos), chocolates, sorvetes e salgadinhos industrializados.

O consumo de batata frita fora da residência foi muito maior na Região Nordeste, com mais de 70% do consumo. Os consumidores do Centro-Oeste optaram por comer mais massas fora de casa do que as outras regiões. Os habitantes da região Sul comem mais pães, bolos e biscoitos diet/light fora de suas residências do que as demais regiões.

Bebidas
Os brasileiros também têm preferência de consumir bebidas fora de suas residências. 63% da cerveja; 44% dos refrigerantes diet ou light; 39,9% dos refrigerantes e 44% das bebidas destiladas são consumidas em bares, restaurantes, padarias e afins.

 

Fonte: Portal Panificação Sebrae