SE ganha laboratório para qualificação de panificadoras

Treinamento do Propan em Brasília reúne empresários panificadores
outubro 6, 2011
Direto do forno
outubro 9, 2011

SE ganha laboratório para qualificação de panificadoras

07/10/2011

Espaço servirá para capacitação de profissionais que atuam no setor

 

O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Sergipe – Sindipan alcançou mais uma conquista. Trata-se da inauguração das instalações do Laboratório Panaderil, novo espaço que servirá como sala de aula para formação e qualificação profissional de padeiros confeiteiros.

 

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Sindipan e presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Antonio Carlos Araujo, acompanhado de empresários do setor, fará visita ao laboratório, localizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai do Distrito Industrial de Aracajú.

 

“É mais uma conquista para o setor de panificação e confeitaria. Só temos que comemorar. O Sindicato funciona há mais de 60 anos, contribuindo para o desenvolvimento do setor em Sergipe. São mais de 845 panificações, sendo que 450 desses empreendimentos estão localizados na Grande Aracaju”, explica Antonio Carlos Araujo.

O laboratório é uma moderna escola de panificação, onde serão ministrados cursos de qualificação de auxiliar de padeiro, auxiliar de confeiteiro e cursos de aprendizagem de padeiro e confeiteiro. “Trata-se da concretização de um sonho dos panificadores sergipanos”, reforça o presidente do Sindipan.

 

 

Fonte: Agência Sebrae – Sergipe