Oficinas gastronômicas ensinam receitas com carne suína

Empreender com sucesso – 5 de outubro: Dia das Micro e Pequenas Empresas
outubro 5, 2011

Oficinas gastronômicas ensinam receitas com carne suína

 

Receitas incluem pratos para final de ano
Receitas incluem pratos para final de ano

08/07/2011

 

Campanha percorre 11 supermercados em cidades de Goiás

 

 

Goiânia – Para promover, valorizar, abrir novos mercados e estimular o consumo da carne suína em Goiás, começa nesta terça-feira, dia 08/11, mais uma edição da campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína – Promoção e Mercado”. Serão realizadas Oficinas Gastronômicas Conceituais em 11 hiper e supermercados de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Trindade.

O lançamento acontece às 18h, no Supermercado Rede Store, no Bairro Eldorado, em Goiânia. O público-alvo do evento, que reúne prática e teoria no mesmo espaço, são os clientes das lojas. A proposta é utilizar a carne suína para repassar conhecimento sobre o produto por meio de palestras e preparação de receita. Cada ação tem a expectativa de receber aproximadamente 50 clientes.

As oficinas terão duas receitas e dicas de como montar e introduzir novas técnicas de preparo da carne. Os pratos serão ensinados pelos chefs de cozinha Emiliana Azambuja e Humberto Marra. As palestras ficam por conta da nutricionista Gleiva Staciarini, do Conselho de Nutrição de Goiás, e do doutor em medicina veterinária Eurípedes Laurindo Lopes.

 

Antônio Talone Neto, gestor do projeto de Suinocultura do Sebrae em Goiás, afirma que a equipe que integra as oficinas é composta por profissionais qualificados. Segundo ele, as oficinas gastronômicas, além de falarem sobre os principais benefícios da proteína, ensinam receitas baratas e sofisticadas, como os cardápios especiais para as festas do final de ano.

Em 2010, houve dez Oficinas Gastronômicas em Goiás, capacitando 610 pessoas. No estado, elas contam com realização da Associação Goiana de Suinocultores (AGS), do Sebrae e de parceiros. Obtenha informações úteis para quem trabalha com a produção de carne

Fonte: Agência Sebrae