Site de quadro do Sebrae no Fantástico dá dicas de gestão

Pingado ganha versão sofisticada
novembro 16, 2011
Confeitaria: diferencial na elaboração de sobremesas
novembro 17, 2011

Site de quadro do Sebrae no Fantástico dá dicas de gestão

17/11/2011

 

Na página, internautas também conseguem obter diagnóstico do seu empreendimento

 

Brasília – Os telespectadores da série “Você é o dono”, apresentada há dois domingos durante o programa Fantástico, da TV Globo, podem obter dicas de gestão por meio da página do quadro na internet. No endereço, acompanha-se a evolução das três empresas avaliadas e aconselhadas no quadro.

 

No site, o internauta testa sua empresa, consegue dicas de gestão do negócio, baixa arquivos como planilhas de custos e acessa cursos e consultorias do Sebrae. O quadro, apresentado pelo administrador Max Gehringer, começou a ser exibido no dia 2 de outubro e será transmitido até 30 deste mês, todos os domingos.

No endereço eletrônico, o empreendedor ainda acessa vídeos, áudios e artigos sobre gestão, com a possibilidade de assistir aos conteúdos debatidos nos programas. O empresário tem a oportunidade de fazer um autodiagnóstico do seu empreendimento, ao responder um questionário disponível gratuitamente, com o retorno online dos aspectos que devem ser melhorados.

Planilhas

Na página, o visitante consegue anunciar seus produtos e serviços e encontrar compradores por meio do projeto Bolsa de Negócios, além de baixar arquivos como planilhas de fluxo de caixa e controle financeiro, de controle diário de vendas, de caixa e de formação de preços.

O quadro “Você o dono” mostra a realidade e a evolução de empresas com dicas para aprimorar a gestão do negócio. Junto com consultores do Sebrae, Gehringer acompanha o dia a dia dos empreendimentos, orientando-os em três aspectos: finanças, produção e marketing.

Durante os cinco episódios, será monitorado o cotidiano de três estabelecimentos de São Paulo: Monte seu Prato Delivery, Bertocci Cabeleireiros e Amiga Migas. A primeira faz entrega de refeições, a segunda é um salão de cabeleireiros e a terceira, uma companhia de faxina. No site, o leitor vê as dicas dadas a cada uma delas para aprimorar os processos de gestão.

 

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias