Movimento Vem Pra Padaria integra e promove setor de panificação

Clima otimista para o segmento de panificação nas festas de fim de ano
outubro 22, 2016
Campanha “Vem Pra Padaria” vai estimular vendas do setor
outubro 22, 2016

Movimento Vem Pra Padaria integra e promove setor de panificação

Movimento Vem Pra Padaria integra e promove setor de panificação

Iniciativa tem como objetivo a valorização e o desenvolvimento do consumo nas padarias

por Igor Marques

07/10/2016

O cheirinho de pão quente logo cedo acompanhado por uma xícara de café, o tradicional lanche da tarde com os amigos, as refeições no horário de almoço ou um delicioso e diferenciado prato no happy hour. É um hábito cultural tradicional do brasileiro frequentar as padarias e apreciar sua grande variedade de sabores em diferentes momentos da sua rotina. Com o objetivo de valorizar o mercado padaria, sua relação com o consumidor e fomentar o consumo de produtos nas empresas foi criado o movimento Movimento Vem pra Padaria.

 

“O ambiente agradável e aconchegante atrelado à boa qualidade do produto tem reforçado as padaria no gosto do brasileiro. As pessoas frequentam uma padaria de 14 a 16 vezes num mês. É um índice muito alto. As empresas realmente participam do dia a dia do consumidor. Agora queremos gerar uma expectativa ainda maior e interesse pelo negócio junto às pessoas”, destaca o diretor técnico do Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeiteria (ITPC), Emerson Amaral.

 

Para alcançar os objetivos propostos, o Movimento promoverá uma série de ações integradas com o mercado e as entidades de classe. No site da campanha, o empresário terá acesso a uma página de divulgação personalizada. Nesse espaço, será possível realizar a divulgação dos produtos e serviços, permitindo a criação de promoções especiais para os clientes que acessarem. Ali, o cliente também poderá conhecer melhor as empresas, seus diferenciais e ter acesso a benefícios exclusivos.

 

Além disso, o Vem Pra Padaria também oferecerá meios para divulgação física no ponto de venda, seja por meio de peças gráficas, campanhas promocionais, festivais etc. A ideia é que essas ações promovam a fidelização do cliente por meio do vínculo afetivo, impulsionando o empresário a investir na qualidade dos produtos de produção própria e no atendimento.

 

“Esse movimento é muito importante e emblemático. Hoje todo mundo usa os meios eletrônicos de comunicação. Vamos encurtar distâncias através da internet e criar novos caminhos de contato entre o consumidor final e a padaria. O Vem Pra Padaria é algo que ainda estamos começando, mas que em um breve espaço de tempo integrará nosso setor”, afirma o presidente da ABIP, José Batista de Oliveira.

 

A iniciativa é uma ação do convênio entre o Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC), a Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O projeto busca fortalecer os negócios para que eles continuem a crescer e colaborar com a economia nacional. Como transbordamentos da ação, entidades, empresas e lideranças do setor se reunirão continuadamente para traçar as estratégias de atuação de desenvolvimento do mercado.