SEBRAE-MG em Cataguases mobiliza empresários do setor de panificação

O pão francês nosso de cada dia anda ruim
julho 22, 2016
Gestão em Panificação em Salvador
julho 22, 2016

SEBRAE-MG em Cataguases mobiliza empresários do setor de panificação

SEBRAE-MG em Cataguases mobiliza empresários do setor de panificação

15/07/2016

por Marcelo Lopes (Site do Marcelo Lopes)

A agência do SEBRAE-MG em Cataguases realizou na noite da última quarta-feira, 13 de julho, em sua sede, uma palestra voltada para empresários do setor de panificação e de alimentos. Participaram 32 pessoas de Cataguases, Itamarati de Minas e de Carangola, conforme informou Andréia Luiza de Castro Antunes, organizadora do evento, técnica do SEBRAE e teve como tema “perspectivas no mercado de Panificação – Como sua empresa pode ser mais produtiva e rentável”.

 

A palestra foi apresentada pelo sócio proprietário do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria – ITPC – Marcelino Rodrigues. A entidade que dirige é dona do maior know how do Brasil no setor e tem experiência reconhecida inclusive no exterior. Além disso, o ITPC coletou e processou indicadores de performance demais de mil empresas em 2015 e vai apresentar o resultado desse estudo em encontro gratuito em breve, revela Andréia.

 

Marcelino, em sua palestra, abordou metodologias para melhorar o processo produtivo do setor de panificação, redução de desperdício, aplicação de boas práticas na manipulação de alimentos e gestão da empresa. O público presente, conta a técnica do SEBRAE “mostrou-se bastante interessado e foi muito participativo”, revelou. Inclusive, os presentes ganharam uma consultoria gratuita do ITPC em suas empresas, acrescentou.

 

Andréia disse que o ITPC mantém uma parceria com o SEBRAE-MG para realização de consultoria em pequenas empresas e realiza eventos como estes para divulgar o SEBRAE-TEC que é um programa daquela entidade que divide os custos destas consultorias ao meio com os empresários. Andréia completa dizendo que conhecer seu próprio negócio é o melhor caminho para o sucesso. “Maior conhecimento, significa mais sustentabilidade e mais competitividade”, ressalta. Esta mesma palestra também foi ministrada no dia anterior em Além Paraíba, informou. O próximo passo é formar um núcleo com os participantes para discutir as necessidades e dificuldades do setor.

 

Na próxima segunda-feira, 18, o SEBRAE-MG em Cataguases realiza um encontro com os empresários do segmento de salão de beleza, onde vai abordar os mesmos temas objetivando discutir as dificuldades e necessidades do setor e propostas de empreendedorismo, revela Andréia. No dia 20 de julho, em São João Nepomuceno, será realizada a palestra “A Experiência do Cliente como Estratégia de Atendimento e Vendas”, por Daniela Augusta. E de 25 a 29 de julho a agência em Cataguases vai realizar o curso Gestão Financeira para MPE – Micro e Pequena Empresa – em Cataguases, que será ministrado por Frederico Rosas, com vagas limitadas.