Pesquisa indica que brasileiro gasta mais aos domingos

Capacitação reúne Sebrae, governanças e empresários para conhecer e debater tendências do setor de panificação
maio 22, 2016
Seminário debate alternativas de crescimento para panificação
maio 22, 2016

Pesquisa indica que brasileiro gasta mais aos domingos

Pesquisa indica que brasileiro gasta mais aos domingos

13/05/2016

DCI

Apesar de ser o dia com o menor fluxo de visitantes da semana, o domingo é o que gera a maior conversão de vendas para os shoppings brasileiros. Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência mostra que 82% das visitas realizadas nesse dia resultam em algum tipo de gasto por parte do cliente.

 

O levantamento mostra que somados os valores gastos com compras e alimentação, o domingo – mesmo com horário reduzido de funcionamento – supera até mesmo o sábado em conversão de vendas. De acordo com o Ibope, 82% das visitas realizadas nesse dia resultam em algum tipo de desembolso por parte do cliente dentro dos centros de compra.

 

Excluindo os gastos com alimentação, no entanto, essa porcentagem caí para 56%, nesse quesito, o domingo fica atrás do sábado na conversão.

 

Quando se trata do fluxo de visitas, por outro lado, esse é o dia que tem o pior resultado da semana. Ele responde por apenas 12% das 300 milhões de visitas que os shoppings brasileiros recebem por mês, ou seja, por 35,5 milhões de visitantes. A sexta-feira e o sábado são os que possuem a maior fatia no fluxo de visitas, ambos com 16%. Os outros quatro dias apresentam uma participação de 14% cada um. Em relação ao volume de vendas dos shoppings o domingo também tem grande importância nos resultados do setor. O dia movimenta 12% do faturamento médio de um shopping, segundo balanço do Ibope.