Empresários aprimoram gestão de padarias e confeitarias em Juazeiro

Empresários fazem curso de panificação e confeitaria
maio 22, 2016
Pergunta de todos: em meio à crise, como chiparias mantêm valor de R$ 1?
junho 22, 2016

Empresários aprimoram gestão de padarias e confeitarias em Juazeiro

Empresários aprimoram gestão de padarias e confeitarias em Juazeiro

O Diário da Região

15/06/2016

Cerca de cem panificadores e funcionários do setor serão capacitados, com foco na eliminação do desperdício, qualidade de atendimento, aperfeiçoamento dos produtos e otimização das vendas

 

Empresários de panificadoras e confeitarias de Juazeiro estão sendo capacitados para melhorar gestão e finanças, aumentar produtividade e inovar em serviços. Catorze empresas do segmento serão beneficiadas pelas ações do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan), uma parceria do Instituto Tecnológico de Processos e Competitividade (ITPC) e Sebrae Nacional. Até esta quarta-feira, 15, os empresários participam da segunda etapa da capacitação, que inclui orientações em grupo, na sala de treinamento do Sebrae Juazeiro, e consultorias individuais na empresa sobre desenvolvimento de equipes.

 

A panificadora Rosilene Passos está há 14 anos no mercado e mesmo com uma clientela fidelizada aderiu ao programa em busca de conhecimento e inovação para aplicar na empresa. “Já participamos da etapa de reorganização das finanças e agora estamos focados na gestão de equipes de trabalho. O Propan era muito aguardado pelos empresários e o processo está sendo positivo”, contou a empresária. “Planejo expandir o negócio conquistando novos clientes, para isso vou investir na organização do espaço físico, produção e diversificação dos produtos oferecidos às vendas”, completou.

 

Em Juazeiro, as atividades do programa seguem até o mês de setembro e vai capacitar cerca de cem pessoas entre panificadores e funcionários das empresas. No total serão seis módulos com informações e orientações que visam aperfeiçoar a administração dos empreendimentos, abordando formas eficientes de eliminar desperdícios, padronizar os processos produtivos, qualidade do atendimento, gestão de pessoas e otimização de vendas.

 

O técnico do Sebrae, Rinaldo Moraes, explicou que o programa vai desenvolver um trabalho para melhorar o desempenho das empresas do setor na cidade, elevando os níveis de gestão, desde a produção ao balcão de venda, além de posicionamento estrategicamente a marca da empresa perante o mercado. “O Propan atua junto às empresas oferecendo treinamentos e consultorias, estabelecendo metas a serem cumpridas a médio e longo prazo. O objetivo é fazer com que as panificadoras e confeitarias conquistem novos consumidores, fidelizem os que já possuem e aumentem os lucros e competitividade de toda cadeia produtiva do trigo”, destacou.

 

A terceira etapa do programa será realizada de 4 a 14 de julho e vai tratar da eliminação do desperdício na panificação, abordando higiene e limpeza e padronização de serviços da indústria, segundo normas da Vigilância Sanitária.