O volume de negócios na Super Acaps Panshow 2013, que já está sendo realizada no Pavilhão de Exposições de Carapina, desde ontem – 09 de julho – deve chegar aos R$ 152 milhões. A expectativa da Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS é de fechamento de muitos negócios e do comparecimento de um público de cerca de 22 mil pessoas diretamente e indiretamente ligadas aos negócios do varejo e panificação no Espírito Santo. O evento recebe, ainda, lideranças expressivas dos supermercados em todo o Brasil.
O Instituto Tecnológico estará presente durante todos os dias da feira. Sua participação inclui discussões sobre o setor de panificação e as normas que nele se insere. Outra novidade, que teve a parceria do ITPC, é a apresentação da Padaria Conceito, os visitantes da feira podem acompanhar todo o funcionamento de uma panificadora, desde a área industrial até o atendimento final, em um espaço com mais de 550 metros quadrados.
Com dois andares, cafeteria, drive thru, food service, área de produção de pães e salgados, o espaço irá reunir mais de 25 setores de uma padaria gourmet, o principal modelo de desenvolvimento das panificadoras no Brasil e no exterior. A proposta da Padaria Conceito é disseminar as melhores práticas de uma indústria de panificação, além de expor as tendências para este tipo de negócio, valorizando os produtos, agregando valor ao processo e contribuindo para o crescimento da atividade no Estado.
Um dos assuntos que chamam mais atenção é a palestra, sendo que uma delas, na abertura do evento, será feita pelo Governador Renato Casagrande, que deve dar um
panorama dos investimentos no Estado e mostrar as perspectivas de desenvolvimento capixaba. Outra vertente do Ciclo de Conhecimento é o investimento em palestras técnicas, voltadas para o dia a dia da operação dos supermercados e padarias, levando informação nova para executivos e colaboradores das empresas do setor.
De acordo com o Presidente da Associação Capixaba de Supermercados, João Carlos Devens, a Super Acaps Panshow deste ano é centrada em dois objetivos. O primeiro é voltado para o conhecimento, com palestras de profissionais, com consultores de vários campos de atuação, que visa a ampliar o horizonte dos dirigentes e colaboradores das empresas. O segundo são os negócios, com a criação de clima propício para a sua realização, inclusive com rodadas de negócios para demonstração de novos produtos e serviços.
“A cada ano procuramos melhorar a convenção, tornando-a ainda melhor para a realização de negócios, que envolvem equipamentos, produtos e serviços dos setores de supermercados e panificação. Com este foco, o que recomendamos é que todos os 220 expositores tenham preços e condições especiais para oferecer a quem irá frequentar a Acaps 2013”, afirma Devens. Segundo ele, apesar dos problemas na economia mundial, o setor no Espírito Santo trabalha com uma perspectiva de crescer 4% em 2012 e os negócios da feira pode ajudar neste crescimento. “Tudo foi feito para que o evento ofereça o ambiente perfeito para a realização de negócios”, completou.