Amigas abrem café especializado em Cucas no RS

Padaria Maria Baguette aposta em opções saudáveis
julho 21, 2013
Revista Gôndola – Muito, muito além do Pãozinho
julho 21, 2013

Amigas abrem café especializado em Cucas no RS

Amigas abrem café especializado em Cucas no RS

Com olhar atento para as oportunidades, duas amigas transformaram o sabor de casa em fonte de renda. Luana Castro e Raquel Wegner deixaram Santa Cruz do Sul, na Região Vale do Rio Pardo, para morar em Porto Alegre. Descendentes de alemães, tinham dificuldade de encontrar na capital a cuca, tradional na terra natal. Foi quando se prepararam para fazer da receita de família um negócio e entraram para as estatísticas dos empreendedorismo no Brasil.

 

As amigas não têm mais que 25 anos e são donas do próprio negócio desde 2011. As duas perceberam que a terra natal não era a única coisa que as unia.

“Sempre amamos as cucas da nossa cidade. Como nunca encontrávamos em Porto Alegre, começamos a trazer de lá. Muitos amigos e colegas pediam. Notamos que havia algo ali e fomos atrás da receita da família, aprimoramos com novos sabores. Começamos a vender e fomos crescendo”, diz Raquel, que hoje comanda com Luana a Cuca Haus, um bar-café especializado em cucas e na gastronomia alemã e seus sabores.

Por pouco mais de um ano o negócio funcionou dentro do apartamento delas. Hoje elas montaram a empresa, estão com um ponto fixo na cidade, trabalham de terças a sábados e vêm conquistando o estômago dos porto-alegrenses.

“Começamos a nos dedicar 100% para o negócio em 2011. Hoje já temos três pessoas na produção, mais um segurança e nós duas, que atendemos e cuidamos do balcão… Estamos felizes com o que temos”, comenta Raquel.