Curso no Espaço Gourmet – Da cozinha Trivial ao Cardápio Sofisticado!

Palestra Estratégia para Aumento da Lucratividade na Panificação
abril 21, 2013
Guia de boas práticas nutricionais do pão francês
abril 21, 2013

Curso no Espaço Gourmet – Da cozinha Trivial ao Cardápio Sofisticado!

Curso no Espaço Gourmet – Da cozinha Trivial ao Cardápio Sofisticado!

Começa hoje, 12 de abril, dois cursos rápidos oferecidos pelo Espaço Gourmet Escola de Gastronomia: “Cozinha Trivial – Módulo 1” e “Sofisticando seu Cardápio”. Esses cursos são compostos por aulas práticas e turmas de no máximo 14 alunos.

O curso Cozinha Trivial – Módulo 1 é ministrado no período da tarde, das 14h às 17h, em três sextas-feiras consecutivas: 12, 19 e 26 de abril. As aulas ensinam os clássicos da cozinha, os melhores cortes e dicas para otimizar o tempo. Entre as receitas estão Feijão, Arroz, Bife Acebolado, Farofa de Cebola, Escondidinho, Molho Bechamel, Lasanha Bolonhesa, Peito de Frango Recheado, Salada, Suflê de Milho Verde, entre outras preparações.

 

Para quem busca receitas mais elaboradas e incrementar conhecimentos na cozinha, o curso Sofisticando seu Cardápio oferece oito aulas, no período da noite, das 19h às 22h. Entre as preparações ensinadas estão Bruschetta, Trouxinha de Bacalhau com Creme de Mandioquinha, Mousse de Gorgonzola, creme de aspargos, sopa de frango tailandesa, molhos, saladas, risotos, Rondelli de Espinafre com Ricota e Bacon, Conchiglione de Figo, Frutos do Mar, Avestruz ao Molho de Uva e Vinho do Porto, Foie Grãs com Mirtilo e Batata Gratin, diferentes tipos de Arroz, Coelho com Porccini e Parma na cerveja preta, sobremesas, entre outros. As aulas são sempre às sextas-feiras, de 12 de abril a 07 de junho.

 

Para mais informações entre em contato com Escola de Gastronomia, clicando aqui.

 

Fonte: Guia Foodservice