Setor da panificação de Sergipe busca superar desafios

J.Macêdo volta a atuar no setor de panificação
março 21, 2013
Delivery online de alimentos deve crescer 100% ao ano até 2015
março 21, 2013

Setor da panificação de Sergipe busca superar desafios

Setor da panificação de Sergipe busca superar desafios

O vice-presidente do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria – ITPC, Emerson Amaral, esteve presente na cidade de Aracaju, em Sergipe, nesta quinta-feira, 25, para uma palestra sobre o tema Estratégias para Aumento da Lucratividade na Panificação. A palestra contou ainda com a presença de 32 empresários do setor.

 

Segundo Emerson Amaral, o objetivo é apresentar aos empresários estratégias que poderão contribuir para superar os desafios e consequentemente proporcionar melhor lucratividade. Através desta palestra o objetivo é a sensibilização dos empresários para participarem do Propan Compacto a ser realizado com o apoio do SEBRAE/SE e o Sindicato de panificação local.

 

De acordo com o presidente do Sindicato da Panificação de Sergipe, a proposta é criar um ambiente favorável que permita o crescimento da renda e produção, viabilize a participação dos profissionais em cursos, além de novo formato e perfil das lojas de panificação e confeitaria. “Trata-se de um setor com importante influência em geração de emprego e distribuição de renda”, destaca Antonio Carlos, presidente do Sindicato de Panificação do estado.

 

O ITPC vai contribuir com as ações através do desenvolvimento de consultorias e capacitações como a que irá acontecer através do Propan. Estas consultorias buscam principalmente a estruturação de processos que proporcionam aumento da produtividade.

 

O próximo passo será a oficialização da participação das empresas e o estabelecimento do cronograma de trabalho. A expectativa é que nesse primeiro momento cerca de 35 empresas serão atendidas pelo projeto e até dezembro de 2015, a meta é que esses pequenos negócios tenham conseguido um aumento sustentável no mix de produtos e alta de 20% no faturamento.

 

Por: Wilton Martins