Panificadoras do Amapá definem estratégias para 2013

Sabor é o atributo mais importante nos lançamentos de Páscoa
fevereiro 21, 2013
Alimentação natural é tendência de negócio para 2013
fevereiro 21, 2013

Panificadoras do Amapá definem estratégias para 2013

Panificadoras do Amapá definem estratégias para 2013

As micro e pequenas empresas de panificação amapaense estão em processo de modernização, com o aumento de panificadoras no estado. Empresários e parceiros do setor estão definindo estratégias para enfrentar os principais desafios do setor e também discutem a nova norma que estabelece a padronização do pão francês.

“A cada ano estamos mais organizados e preparados para enfrentar os grandes desafios do nosso setor. Com apoio do Sebrae no Amapá e demais parceiros, conseguimos atuar com mais profissionalismo na gestão de nosso negócio e oferecer um produto com qualidade e segurança ao nosso cliente”, afirma o presidente da Associação de Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), Joaquim Neto.

Joaquim Neto ressalta que em breve entrará em vigência no setor a norma nº 160, que trata da padronização do pão tipo francês e que tem o apoio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A medida vai estabelecer características uniformes de produção do pão, incentivando o aumento da produtividade e do faturamento das panificadoras.

A norma nº 160 vem sendo discutida durante dois anos e atualmente se encontra em consulta nacional por meio do site www.abntonline.com.br/consultanacional até o dia 19 de fevereiro. “Essa é uma realidade que chegará a todas as empresas que compõem o segmento de panificação. Caberá aos consumidores conhecerem a padronização específica do produto para poderem atuar como fiscalizadores da aplicação da norma”, explica o presidente da Aspams.

 

Fonte: Revista PEGN