Festival gastronômico reúne 70 padarias da região metropolitana de BH

Faturamento de padaria cresce 70% após investir em almoço e jantar
setembro 13, 2012
Padarias da região metropolitana de Belo Horizonte participam de festival
setembro 24, 2012

Festival gastronômico reúne 70 padarias da região metropolitana de BH

17/09/12

Casas criaram quitutes à base de polvilho e queijo minas

 

Começa na próxima quinta-feira (20/09) a primeira edição do Festival Pães & Quitandas de Minas. Espécie de Comida di Buteco das padarias, o festival terá cerca de 70 estabelecimentos da Região Metropolitana disputando os votos do público. Por volta de 50 deles são de BH, mas há ainda concorrentes de Betim, Contagem, Nova Lima e Santa Luzia. Cada padaria concorre com uma receita, obrigatoriamente contendo polvilho e queijo minas.

As cinco receitas melhor avaliadas pelos votos do público irão para a segunda etapa do concurso, um evento (26ª Superminas Food Show) no Expominas no dia 18 de outubro. Lá, um júri técnico vai decidir qual dos finalistas é o melhor quitute.

Entre os concorrentes, está o quiche mineiro, da Pedro Padeiro (Rua Mármore, 245, Santa Tereza). Desenvolvida para o festival, a receita tem a mesma massa do pão de queijo, e leva margarina, leite, sal,ovos, polvilhos azedo e doce, e queijo canastra. O recheio é de queijo canastra, ovos, cheiro-verde e sal. O quiche sai a R$ 28,90 o quilo.

Já a Padaria Vianney (Rua Aimorés, 141, Funcionários) aposta em uma versão gourmetdo tradicional pão de queijo. A massa é caseira e leva três tipos de queijo – minas, prato e parmesão. A novidade sai por R$ 27,68 o quilo e é inspirada no acepipe caseiro de Barra Longa, na Zona da Mata. O público pode votar nas receitas de 20 de setembro até 12 de outubro.

 

 

Fonte: Veja Belo Horizonte/MG