Padaria Mercatto é inaugurada em Natal

Mesa redonda: “Panificação superando os desafios e aumentando a lucratividade” – Participe!
agosto 6, 2012
Palestra do Propan na SUPERAGOS 20122
setembro 3, 2012

Padaria Mercatto é inaugurada em Natal

31/08/12

 

por Priscila Oliveira

 

Sofisticação e modernidade em um conceito de gastronomia que vai conquistar a cidade

Inaugurada hoje, 31 de agosto, a Mercatto chega para ser a padaria mais gostosa do estado potiguar. A loja está localizada na área nobre do bairro de Lagoa Nova em Natal/RN. Para o proprietário, Adelino Marinho a construção da padaria foi a realização de um sonho. Paulista, filho de portugueses, o empresário está há 16 anos em Natal/RN. Ele atuava com franquias e, findo o contrato, decidiu concretizar o sonho. A Márcio Rodrigues & Associados participou deste projeto com Marinho desde o início e trabalhou na construção da marca e nas definições de layoutmix de produtos e equipamentos.

 

Para garantir o sucesso do negócio, a Márcio Rodrigues & Associados envolveu dez consultores, profissionais de áreas estratégicas que participaram de vivência nas unidades de desenvolvimento da empresa: a Padaria Pão da Serra em Nova Lima/MG e a Empório do Pão em Fortaleza/CE. Com um investimento de aproximadamente seis milhões de reais, foram dois anos de preparação e o resultado não poderia ser melhor.

 

A loja inspira comodidade e sofisticação em um espaço multifuncional que é padaria gourmetrotisserie, confeitaria fina, pizzaria, adega e restaurante. Construída em uma área de 1500 m², sendo 800m² dedicados à área de vendas, a padaria oferece 6 mil itens incluindo fabricação própria e revenda com mais de 100 colaboradores envolvidos. Oferece serviços que vão do café da manhã, almoço à ceia. O setor de produção conta com profissionais portugueses, italianos, paulistas, potiguares e argentinos no intuito de agregar e enriquecer o cardápio oferecido aos clientes.

 

O consultor e diretor técnico da Márcio Rodrigues & Associados, Emerson Amaral, participou de todo o processo de construção da padaria e conta que “tanto para a definição do mix de produção própria quanto os de conveniência foi realizado estudo e adequação ao mercado da região. “A padaria comercializa produtos nacionais e importados para enriquecer a gastronomia potiguar”, fala Amaral.

 

Para o consultor as perspectivas são as melhores possíveis. “A Mercatto leva ao estado do Rio Grande do Norte uma tendência inovadora de transformação da tradicional padaria em um verdadeiro centro gastronômico”, afirma Emerson Amaral.

 

A padaria está aberta todos os dias de 6 às 22h e conta com um estacionamento para cerca de 40 veículos. O endereço é Avenida Nascimento de Castro, 1890 – Bairro Lagoa Nova – Natal/RN. Vale a visita!

 

Confira abaixo as fotos da Mercatto: