O Instituto Tecnlógico ITPC está de luto

Convênio ABIP/ITPC/SEBRAE realiza Workshop na FIPAN 2012
julho 27, 2012
Padaria brasileira vira modelo e ganha ‘filiais’ na Alemanha, México e Portugal
julho 30, 2012

O Instituto Tecnlógico ITPC está de luto

 

30/07/12

Presidente do ITPC, Márcio Rodrigues e o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa
Presidente do ITPC, Márcio Rodrigues e o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa

O Instituto ITPC está de luto e lamenta o acidente ocorrido com alguns membros da equipe da Vilma Alimentos, em especial pelas perdas do grande empresário e presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa e o vice-presidente de vendas e marketing Cézar Tavares.

 

O sábado, 28 de julho, parecia mais um dia comum, o qual todos se preparavam para mais um evento da empresa. Assim que a informação da queda do avião com destino a Juiz de Fora tomou os noticiários, uma tristeza tomou conta de nossos corações. O acidente vitimou oito pessoas como Domingos Costa (58 anos) e o filho mais novo, Gabriel Barreira Costa (14 anos), Cezar Tavares (55 anos) e a gerente de Controladoria, Lídia Colares de Souza Lima (31 anos), a gerente de Recursos Humanos, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela (47 anos), o analista de Geomarketing, Tiago Felipe Cardoso Bretas (26 anos), o piloto Jair Barbosa (62 anos), e o co-piloto, Rodrigo Henrique Dias da Silva (35 anos).

 

Domingos era formado em administração e iniciou a sua trajetória profissional aos 22 anos. Uma vida dedicada à Vilma Alimentos. Seu pai foi o fundador da empresa, uma das maiores do país, em 1925. Durante a gestão de Domingos na presidência, a Vilma expandiu com a criação de novos produtos e processos de trabalho mais modernos. A marca Pirata foi comprada pela Vilma durante a sua administração, no ano de 2008. Com a aquisição a Vilma passou a ter filiais em quatro estados. Foram 35 anos de sucesso à frente da empresa.

 

O empresário também foi membro da diretoria do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação – Propan. Esteve com o projeto desde a implantação, na época era vice-presidente da Associação Brasileira da indústria de Trigo – Abitrigo e participou da estruturação e fortalecimento do programa, tão reconhecido hoje pelo setor de Panificação e Confeitaria. Grande parceiro da Panificação, sempre incentivou projetos inovadores que contribuíssem para melhorias e evolução do setor de Alimentos.

 

Domingos Costa era casado e pai de quatro filhos, nascido em Belo Horizonte/MG, ele sempre manifestou orgulho de estar à frente de uma empresa mineira. Por toda a notória competência administrativa, pelo que representava para o setor e pela pessoa fantástica que era, toda a equipe do Instituto Tecnológico ITPC deixa aos familiares e membros da Vilma Alimentos as condolências e solidariedade, além do agradecimento pelo muito que fez em prol do setor de Panificação e Confeitaria brasileiro.