Le Bon Pain recebeu cerca de 500 visitas durante a Fipan 2012

Convênio ABIP/ITPC/SEBRAE lança publicações sobre inovação em padarias
julho 23, 2012
Workshop, visita técnica e seminário valorizam a Panificação e mostram setor em evidência
julho 24, 2012

Le Bon Pain recebeu cerca de 500 visitas durante a Fipan 2012

24/07/12

 

por Priscila Oliveira

 

Convênio ABIP/ITPC/SEBRAE promoveu, durante a realização da feira, visitas técnicas à padaria a fim de apresentar todo processo de gesta de padaria

 

Mais de 500 pessoas, de 11 estados brasileiros (MG, RJ, DF, MS, AL, PE, RN, PA, AP, RO e AC), tiveram a oportunidade de conhecer a padaria Le Bon Pain, em Cotia/SP durante a realização da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – Fipan/ 2012. A iniciativa foi do Convênio ABIP/ITPC/SEBRAE

 

Oficialmente, a visita à padaria ocorreu no dia 18 de julho depois da realização do 1º Workshop de Fornos Elétricos quando dois ônibus, cedidos pelo Convênio levaram os participantes, que se inscreveram previamente. Mas, ainda muitas pessoas que estavam na Fipan, caravanas de outros estados, utilizaram transporte próprio, durante toda a semana de realização da feira, para conhecer a empresa.

 

Na loja, consultores credenciados pelo ITPC, que atuam com o Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação – Propan, realizaram uma visita técnica e guiada com grupos formados por 10 pessoas. Os consultores percorreram com os presentes a área de vendas e todo o setor de produção e explicaram o conceito da padaria e como acontece a fabricação das receitas e instrumentos de gestão de controle utilizados.

O proprietário da padaria Vila dos Pães de Brasília/DF, Cláudio Faria, disse que este tipo de visita técnica é muito importante. “A visita foi muito interessante. A gente conhece produtos novos, conceitos de autosserviço, tudo o que a gente aprende no Propan, na Padaria Conceito, está resumido aqui. Pela visita pude conhecer a central de produção da padaria, e visualizar outras linhas, produtos, conceitos, serviços. Estamos sempre aprendendo”, contou Faria.

 

“Gostei muito da visita, do atendimento, enfim a equipe da Le Bon Pain está de parabéns porque aqui em São Paulo são poucas padarias iguais a esta”, disse o diretor do Sindicato dos Panificadores do Pará e proprietário das panificadoras Holiday e Big Pão em Marabá/PA, Luís Carlos Barbosa.

 

A coordenadora da carteira da indústria da Alimentação no Pará, Betânia Gomes, falou que “a visita foi muito boa, e foi possível ver a produção com novas tecnologias e tendências”.

 

A Le Bon Pain foi inaugurada em março de 2012, com um conceito e serviços de padaria gourmet, capaz de atender aos clientes com buffet de café da manhã, almoço, comida japonesa, jantar, pizzaria, sanduíches, sorvetes, delicatesen, além dos panificados tradicionais e especiais, e confeitaria fina. A padaria está localizada na Rodovia Raposo Tavares, KM 23,5 – Granja Viana – Cotia/SP.

 

 

Fotos: Priscila Oliveira.