Convênio ABIP/ITPC/SEBRAE realiza Seminário Tecnológico na FIPAN 2012

Central de Produção – Panificação e Confeitaria
julho 19, 2012
Rodada de Negócios de Belo Horizonte/MG e região  
julho 20, 2012

Convênio ABIP/ITPC/SEBRAE realiza Seminário Tecnológico na FIPAN 2012

 

19/07/12

 

por Pollyanna Barros

 

Acontece hoje em São Paulo/SP, mais uma edição do Seminário Tecnológico. Esse evento é parte integrante das ações contempladas pelo Convênio firmado entre a ABIP/ITPC/SEBRAE que tem como objetivo de promover a realização de discussões e repasses do que há de mais novo e inovador de tecnologia para o setor de Panificação.

 

O evento acontecerá junto à Feira Internacional de Panificação e Confeitaria e do Varejo Independente – FIPAN o que dará oportunidade aos participantes de visitar a feira e adquirir mais conhecimentos. Durante o seminário serão realizadas palestras relacionadas a temas que abordam inovação e novidades que estão presentes atualmente no mercado de Panificação.

 

Além das palestras e discussões sobre temas relevantes ao setor, terá destaque também o lançamento do Estudo de Inovação Tecnológica e do Guia Nacional de Padarias e Confeitarias. Segundo o presidente do ITPC, Márcio Rodrigues, a produção desse estudo é resultado de pesquisas realizadas sobre tudo que há de mais recente e moderno sobre inovações tecnológicas que irão impactar o setor, tanto em relação do processo produtivo como na comercialização, novas tendências de equipamento e matéria-prima.

 

Márcio Rodrigues informa que serão apresentadas informações inéditas, além de conceitos internacionais de sucesso. São informações importantes e que podem ser aplicadas em empresas de qualquer porte. O Guia nacional de Padarias, que será lançado durante o evento, reúne as padarias que se destacam no setor e apresentam alguns critérios estabelecidos como qualidade no atendimento e serviços oferecidos, assim como, mix de produtos dentre outros.

 

De acordo com o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, Giovani Mendonça, o guia apresenta a relação das principais lojas que estão dentro do novo conceito de padaria. “A nossa expectativa é que qualquer consumidor, tanto da capital quanto de outras cidades possa entrar no site e procurar quais são as padarias próximas para fazer uma visita, um lanche e comprar um produto”, afirma. Mendonça informa que durante a apresentação na Fipan será apresentado o site, os recursos e informações que possui e a possibilidade de cadastro de novas empresas para uma posterior inclusão também no guia.

 

Além dos lançamentos e palestras serão apresentados os instrumentos de consultoria do Sebraetec, uma maneira de agregar e mostrar para as pequenas empresas como investir em tecnologia e inovação para obter crescimento.

 

Data: 19 de julho de 2012

Horário: de 8:30 às 17h

Local: Auditório Sindipan – SP – Rua Santo Amaro, 313, Bela Vista –

Informações e inscrições: (31)3267-5810  ou pelo  email: propan@propan.com.br