Empresários paulistas conhecem as soluções do Sebraetec para o setor de Panificação

Jantar Palestra – Motivar para vencer na Panificação – Participe!
julho 4, 2012
Conheça a Le Bon Pain – Conceito, tradição e modernidade
julho 5, 2012

Empresários paulistas conhecem as soluções do Sebraetec para o setor de Panificação

04/07/12

 

por André Campos

No último dia 20 de junho, mais de 40 panificadores conheceram as soluções oferecidas pelo Programa Sebraetec, direcionadas ao setor de Panificação, por meio da palestra “Panificação – Superando Desafios e Aumentando a Lucratividade”, realizada na cidade de São Paulo/SP. O Programa Sebraetec visa à melhoria dos processos produtivos e dos produtos, além da introdução de inovações nas empresas.

 

O presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria – Abip, Alexandre Pereira, o presidente do Instituto Tecnológico ITPC, Márcio Rodrigues, o proprietário da Padaria Rivana, Levi Roccia, e a engenheira de alimentos e consultora do ITPC, Luisa Mandetta, mediaram as discussões do evento.

 

Segundo Luisa Mandetta, o objetivo do evento foi apresentar as ferramentas do Sebraetec para os panificadores paulistas frente aos atuais desafios da Panificação, inclusive o aumento dos custos fixos, principalmente, em decorrência da busca de personalização do atendimento e dos produtos.

 

Segundo Levi Roccia, proprietário de três padarias e de uma central de produção em Piracicaba/SP, a ferramenta do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae possibilitou mudanças importantes nas suas empresas. “Eu não estaria mais aberto hoje se não tivesse mudado radicalmente os métodos de gestão e produção das padarias”, conta o panificador. Segundo Luisa, o Sebrae pode oferecer subsídios de até 80% nos projetos direcionados ao setor de Panificação.

 

O evento contou com o apoio dos Moinhos Anaconda, do Grupo Puratos e da Admix Consultoria.