III Café Empresarial aborda tema “Eficiência em Vendas”

Pequena empresa instala até escorregador para estimular o bem-estar dos funcionários
junho 20, 2012
Prática recebe consultores do Propan em sua fábrica
junho 25, 2012

III Café Empresarial aborda tema “Eficiência em Vendas”

Palestra mostrou como promover crescimento no faturamento e enfrentar a concorrência

 

Por Pollyanna Barros

 

21/06/12

“Se você vende pão, você tem que ser o melhor porque é isso que o cliente procura!” Com essas palavras foi iniciada a palestra que teve a participação de panificadores, funcionários e representantes de empresas do setor de Panificação.

 

O III Café Empresarial foi realizado no dia 19 de junho na sede do Instituto Tecnológico ITPC e ministrado por Cláudio Schneider – Consultor da Márcio Rodrigues & Associados, em que foram apresentadas aos participantes diversas maneiras de tornar mais eficiente o setor de vendas e obter crescimento nos lucros.

 

Informações ligadas aos principais focos de vendas assim como conhecer a realidade da empresa é de grande importância para saber como está o faturamento e assim começar a pensar em estratégias de vendas. Schneider abordou também questões ligadas ao atendimento, como o objetivo e os benefícios da implantação do Radar na empresa que garante a eficiência dos serviços oferecidos e um controle diário dos mesmos pelo proprietário.

 

Luzinete Fernandes, representante da Padaria Savassi diz que achou a palestra excelente e enriquecedora e que todo o conteúdo foi repassado de uma maneira simples, objetiva e de fácil entendimento. Luzinete ainda afirma que mais chamou a atenção foi a valorização da mão de obra e de como o funcionário pode ser parceiro para contribuir no crescimento e desenvolvimento da empresa.

 

Schneider encerrou a palestra mostrando aos participantes a importância de investir em festivais, sejam eles em períodos comemorativos como Natal, Festa Junina, Dia das Mães, dentre outros, quanto separar alguns dias de cada vez e promover festivais de bolos, pães, doces, seja para aumentar o tíquete médio ou fluxo de clientes. Outra dica repassada é aproveitar esses festivais para promover o lançamento de novos produtos.

 

 

FonteSite Márcio Rodrigues

 

Fotos: Patrícia Santos e Pollyanna Barros