Higiene na padaria é sempre um bom negócio

Embalagem “sustentável” é tendência; veja como se adequar
junho 14, 2012
Festivais podem recuperar áreas de uma padaria
junho 18, 2012

Higiene na padaria é sempre um bom negócio

15/06/12

 

A higiene na padaria é um detalhe importante porque a aparência e comportamento do funcionário com o manuseio de alimentos fará com que o cliente retorne ou não em sua padaria. Caso contrário, além de não voltar mais, o cliente não recomendará o estabelecimento para ninguém.

 

Dicas simples podem fazer com que sua padaria seja um ambiente mais agradável e aconchegante sem esquecer-se da higiene. É fundamental o uso de luvas, toucas bem como prezar pelo manuseio correto do alimento; verificando se o mesmo não passou da validade. Outro cuidado essencial é com o lixo. Para uma boa higiene de padaria é preciso que haja latas de lixo com critérios de reciclagem (lata, plástico, papel, vidro e orgânico) para que os resíduos não se tornem um foco para roedores, insetos e mau cheiro.

 

Não se esqueça de que o balcão de atendimento e vitrine da confeitaria também precisa estar devidamente limpos e sem manchas aparentes. É importante que essa parte da padaria permaneça fechada para evitar a entrada de moscas e outros insetos.

O uniforme dos atendentes e demais funcionários também entram nos critérios de higiene na padaria. Nada de aventais sujos ou touca cobrindo apenas metade da cabeça. É importante ressaltar que o não cumprimento de regras básicas de higiene na padaria implica em multas e fechamento do estabelecimento. Portanto, são detalhes de higiene fáceis onde é melhor prevenir do que remediar.

 

O forno de padaria e demais equipamento de panificação também precisam passar por uma limpeza todos os dias. Geladeira e freezer da mesma forma necessitam de cuidados, como descongelamento e limpeza interna.

 

 

FontePerfecta Curitiba