Café colonial em padaria

Como administrar uma Padaria
maio 23, 2012
Capacitação Metodologia Propan no Amapá amplia conhecimento sobre a Panificação
maio 25, 2012

Café colonial em padaria

 

24/05/12

Ele tem se tornado cada vez mais comum e presente nas panificadoras e confeitarias brasileiras. Com o café colonial em padaria, os empreendedores buscam suprir as novas vontades da população – ávida por relembrar os tempos de infância com um delicioso café da manhã colonial (ou tarde) como aqueles de hotéis. Porém, sem sair da cidade. Até porque não basta usar um forno para restaurante de qualidade, é preciso oferecer produtos variados na padaria e chamar a atenção dos fregueses.

 

Além disso, montar um café colonial na sua padaria pode unir o útil ao agradável, afinal, é possível aproveitar os pães e bolos que sobraram da fornada da manhã e oferecer uma linda, diversificada e deliciosa mesa de café colonial aos clientes durante a tarde. Para isso, veja como montar um café colonial na padaria!

 

Como montar um café colonial

 

O café colonial é muito conhecido aqui no sul do Brasil. Tem origem alemã e surgiu nas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De lá para cá, Curitiba vem notando esse gosto dos clientes pelo café colonial e as delícias tradicionais que o compõem. Por isso, muitos cafés coloniais da cidade, como o Coeur DoucePiegel e muitos outros fazem sucesso e recebem milhares de pessoas todas as semanas.

 

Claro que para começar não é preciso uma mega estrutura como as dos estabelecimentos acima. É possível fazer um café colonial na sua padaria com poucos recursos, porém, prezando sempre pela qualidade dos alimentos e o conforto dos fregueses. Mesas de madeira, cadeiras estofadas ou até almofadadas e uma iluminação aconchegante são os elementos que acolhem os clientes em um bom café colonial.

O cardápio de café colonial constitui uma mesa fartamente diversificada, que tenha vários tipos de pães, frios (como presunto, queijos, salames e salsinhas), doces diversos, manteiga e margarina, inúmeros tipos de bolos e tortas, opções salgadas, biscoitos, sonhos, pão de queijo e, claro, café, leite, sucos e outras bebidas como chá, achocolatado e iogurte.

 

Convenhamos: é bem possível que você tenha tudo isso à disposição em seu estabelecimento. Montar um café colonial em padaria nem é tão difícil assim. Você pode optar por cobrar um valor fixo por pessoa para consumir livremente, ou também pode cobrar por quilo. Certamente, oferecendo um café colonial delicioso e variado aos seus clientes sua padaria conquistará ainda mais sucesso!

 

 

Fonte: Perfecta Curitiba

_________________________________________

 

A sua padaria pode oferecer aos clientes um delicioso Café Colonial. Entre em contato com o Instituto Tecnológico ITPC para saber como investir e se tornar ainda mais competitivo. E-mail: itpc@institutoitpc.org.br