Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para o Projeto Padaria Artesanal

Participe do curso intensivo Metodologia Propan em Vitória/ES
fevereiro 17, 2012
Aprenda a gerenciar custos na palestra de Márcio Rodrigues – Confirme presença!
fevereiro 23, 2012

Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para o Projeto Padaria Artesanal

Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para o Projeto Padaria Artesanal

 

O projeto “Padaria Artesanal” está com inscrições abertas até sexta-feira, dia 1º de março. Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, o projeto tem o objetivo de capacitar, agregar valores e proporcionar condições de geração de renda à população envolvida. O curso é oferecido gratuitamente à população de baixa renda, e ocorre em diversas regiões da cidade onde são feitas as inscrições. Mais informações pelo telefone (16)3625-7194.

Ministradas uma vez por semana, com duração de cerca de três meses, as aulas são destinadas a pessoas de famílias que se encontram em situações de vulnerabilidade social, e que tenham acima de 18 anos. O projeto consiste na capacitação da comunidade para a elaboração de pães, roscas, tortas, bolos, doces, e biscoitos, por processos caseiros e utilização de produtos acessíveis, sem a utilização de conservantes.

Durante o curso também são difundidas informações teóricas sobre noções básicas de higiene, hábitos alimentares saudáveis, introdução de noções de comercialização, apresentação do produto e estabelecimento de preço.
Regiões onde serão oferecidos os cursos: Parque Ribeirão Preto, Centro Cultural Palace, Campos Eliseos, Valentina Figueiredo, Vila Tecnológica, Vila Abranches, Jardim Aeroporto, Bonfim Paulista e Jardim Jovino Campos.

 

Fonte: Ribeirão Preto Online