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Promovendo os produtos da padaria

Padaria de um supermercado em Brasília oferece degustação aos clientes
Padaria de um supermercado em Brasília oferece degustação aos clientes

19/12/2011

 

Saiba como simples ações de promoção geram renda extra para a panificadora

Para atrair novos clientes e divulgar de forma barata e rápida os produtos da panificadora, é preciso que os funcionários e empresários se capacitem. Sua empresa e equipe precisam estar preparados para a promoção de seus produtos, sem o risco de amargarem prejuízo. Duas estratégias que certamente trazem ganhos financeiros são a degustação e o telemarketing.

A degustação é, muitas vezes, desprezada pelos empresários, que acreditam que os clientes comem muito na loja e não compram nada, porém, pesquisas revelam que esse pensamento, além de incorreto, impede que grandes oportunidades de vendas se concretizem. De acordo com o Instituto Tecnológico ITPC, cerca de 60% dos clientes não conhecem todos os produtos que a panificadora oferece. Com a degustação pode ocorrer um crescimento de 10% no volume total de vendas dos produtos produzidos. Isso significa um aumento em torno de 19% na rentabilidade da panificadora.

Já o telemarketing é indicado para quem quer conquistar novos clientes. Além de promover o estabelecimento, as ligações também podem divulgar lançamento de novos produtos, ou realizar promoções visando à visita dos clientes à loja.

Saiba quais etapas você deve seguir para utilizar essas duas formas de marketing empresarial, acessando o artigo Estimulando as vendas na padaria.

 

Fonte: ITPC e Portal Panificação do Sebrae