Promovendo os produtos da padaria

Promovendo os produtos da padaria

Padaria de um supermercado em Brasília oferece degustação aos clientes
Padaria de um supermercado em Brasília oferece degustação aos clientes

19/12/2011

 

Saiba como simples ações de promoção geram renda extra para a panificadora

Para atrair novos clientes e divulgar de forma barata e rápida os produtos da panificadora, é preciso que os funcionários e empresários se capacitem. Sua empresa e equipe precisam estar preparados para a promoção de seus produtos, sem o risco de amargarem prejuízo. Duas estratégias que certamente trazem ganhos financeiros são a degustação e o telemarketing.

A degustação é, muitas vezes, desprezada pelos empresários, que acreditam que os clientes comem muito na loja e não compram nada, porém, pesquisas revelam que esse pensamento, além de incorreto, impede que grandes oportunidades de vendas se concretizem. De acordo com o Instituto Tecnológico ITPC, cerca de 60% dos clientes não conhecem todos os produtos que a panificadora oferece. Com a degustação pode ocorrer um crescimento de 10% no volume total de vendas dos produtos produzidos. Isso significa um aumento em torno de 19% na rentabilidade da panificadora.

Já o telemarketing é indicado para quem quer conquistar novos clientes. Além de promover o estabelecimento, as ligações também podem divulgar lançamento de novos produtos, ou realizar promoções visando à visita dos clientes à loja.

Saiba quais etapas você deve seguir para utilizar essas duas formas de marketing empresarial, acessando o artigo Estimulando as vendas na padaria.

 

Fonte: ITPC e Portal Panificação do Sebrae

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