Ação “Dia do mini-confeiteiro” movimenta Dia das crianças na Pão da Serra

Sebrae completa 39 anos
outubro 11, 2011
Empresas comemoram Dia Mundial do Pão
outubro 14, 2011

Ação “Dia do mini-confeiteiro” movimenta Dia das crianças na Pão da Serra

13/10/2011

por Priscila Oliveira

 

Com muito sabor, cor e alegria, assim foi realizado o dia “Dia do mini-confiteiro” com mais de 50 crianças na padaria Pão da Serra em Nova Lima/MG. Fruto de uma parceira solidificada com o tempo e os trabalhos desenvolvidos, a padaria é a Unidade de Desenvolvimento do Instituto Tecnológico ITPC.

 

O “Dia do Mini-confeiteiro” é realizado há cinco anos na Pão da Serra, sempre no dia 12 de outubro, em homenagem ao dia das crianças. O mezanino da padaria foi o espaço cedido para as crianças brincarem de confeitar bolinhos e muffins e também saborear suas criações.

 

A padaria disponibilizou três colaboradoras para auxiliar a criançada. Foram aproximadamente três horas de brincadeiras divididas em dois turnos. Além da diversão para as crianças, a loja sorteou duas cestas com produtos da casa para os pais , uma em cada turno.

 

De acordo com o gerente da padaria, Anderson Velasque, o resultado foi satisfatório. “Acredito que ações como esta vale a pena, tanto pela satisfação dos clientes quanto pelo aumento das vendas. No dia 12, tivemos uma venda maior que a de domingo. A intenção é deixar as crianças se divertirem, enquanto os pais passeiam pela loja e compram produtos. Além disso, as atividades atraem pessoas que querem conhecer a padaria e é nossa oportunidade de conquistar mais clientes. É uma ação valiosa e, no ano que vem, estamos pensando em fazer a oficina do mini-confeiteiro”, fala Anderson.

 

Como o dia 12 de outubro também é feriado nacional, a ação busca atrair os clientes e movimentar a loja nesse dia.

 

 

Fotos: Anderson Velasque