Hoje, dia 26 de março, é celebrado o Dia do Cacau e do Chocolate. Um produto saboroso e causador de sensações de prazer e bem estar! Rico em carboidratos, excelente fonte de energia e também tem benefícios para a saúde do coração. Além de todas essas características, uma boa opção de empreendimento.
A vantagem para a produção de produtos com o adicional de chocolate, é que as padarias e confeitarias têm a facilidade de produzir diariamente produtos frescos com muita qualidade, e os empresários sabendo que os brasileiros gostam muito de chocolate e dos diversos benefícios que o produto tem, os pontos fortes do cacau podem se transformar em oportunidade para conquistar seus clientes não só na sazonalidade dos dias de páscoa, mas também pelo resto do ano!
Os chocolates possuem diferentes características que podem agradar todo o tipo de público com diversos sabores – fortes, refinado, amargos, meio-amargos – texturas, aromas, etc. Existem também os chocolates orgânicos e sem açúcar, e essa diversidade pode ser aproveitado em diversas receitas dentro da sua produção.
Chocolate na confeitaria
Os tradicionais bolos e tortas, pensando na possibilidade desses produtos em diversos tamanhos e formatos, alguns personalizados, também vale a pena pensar na possibilidade da versão ligth nas tortas.
Outra ideia é investir em cookies, muitas vezes esquecidas pelas padarias. A produção de biscoitos pode ser muito atrativa para a valorização de um novo público como as crianças, por exemplo.
Chocolate nos pães
Criação de recheios e coberturas para valorizar o produto já existente na loja, como pães doce com recheio de chocolate, rosca com doce de chocolate, pão salgado com doces de chocolate, etc.
Outras linhas de produtos
Linha de biscoitos de manteiga deitado no chocolate, croissants e produtos folheados, trouxinhas, etc.
A ideia é diversificar, pode-se apresentar, por exemplo, recheios de chocolate escuro, chocolate com morango, chocolate branco com amêndoas e assim vai, de acordo com sua criatividade!