Lançamento da Superminas Food Show 2012 marca parceria entre Panificação e Supermercados

Padaria Moderna
novembro 29, 2011
Sanduíches saborosos, sofisticados e rápidos
dezembro 1, 2011

Lançamento da Superminas Food Show 2012 marca parceria entre Panificação e Supermercados

30/11/2011

por Priscila Oliveira

 

Foi lançada oficialmente a Convenção e Feira Supermercadista e da Panificação – a Superminas Food Show 2012. O Encontro de Empresários da Panificação, que aconteceu na quinta-feira, 24 de novembro, marcou o início de uma grande parceria entre o setor de Panificação e confeitaria com o segmento de Supermercados, por meio do lançamento da Superminas Food Show em 2012. O evento é uma realização do Sebrae/MG, Souza Cruz e Vilma Alimentos com o apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, através do Núcleo de Excelência em Panificação e confeitaria do Senai.

 

Os presidentes do Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação – Amipão, José Batista Oliveira e Antônio de Pádua Moreira juntamente com o presidente da Associação Mineira de Supermercados, José Nogueira Soares Nunes apresentaram a união que promete movimentar os dois potenciais setores da Alimentação em busca de fortalecimento, capacitação e inovação.

 

Para o presidente da Associação Mineira, Pádua, a união fará o setor de Panificação mais forte. “Essa união nos fará mais fortes. Os empresários panificadores precisam começar a acompanhar a evolução que está acontecendo. Existem muitos que, mesmo com o trabalho do Propan, continuam na zona de conforto. É preciso inovar!”, fala Pádua. Para o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação de Minas Gerais e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – Abip, José Batista de Oliveira, a parceria que será de muito aprendizado. “Vamos aprender juntos, os objetivos transcendem a feira, que é apenas mais uma das parcerias que estamos construindo e vamos buscar outros objetivos comuns dos setores o que facilitará que as metas sejam alcançadas. Acredito que sairemos fortalecidos. A partir de agora, não estamos falando mais em nome de 6 bilhões de faturamento e sim de 21 bilhões. Os números dizem por si só”, expõe Batista.

 

A 1ª edição da Superminas Food Show terá três dias de feira entre 16 e 18 de outubro de 2012. A expectativa é a de que a primeira edição do evento receba um público de 55 mil pessoas, representantes de cerca de 9 mil empresas de supermercados e padarias. A feira deve movimentar 1,3 bilhão de reais em negócios.

 

Ao final do evento, os empresários puderam confirmar a presença de seus empreendimentos na feira com a compra dos espaços. Foi oferecido desconto aos que estiveram presente no Encontro.

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Atuação do ITPC na Superminas Food Show

 

Um momento em que dois gigantes passarão a caminhar juntos em prol de desenvolvimento. Sempre presente nos maiores e mais importante eventos do país nos segmentos de Panificação e Confeitaria e Alimentação, em geral, o Instituto Tecnológico ITPC através do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação – Propan levará à feira seus consultores e sua tecnologia. Pela primeira vez será realizado o Congresso do Propan com as reconhecidas Clínicas Tecnológicas e os tão esperados: Encontro Técnico e Premiação das Padarias do programa. Atividades que farão parte desse marco na história dos dois setores que se uniram. Iniciativas que mostram a importância em se adquirir conhecimento, investir em melhorias, se capacitar e se preparar para as necessidades, demandas e tendências do setor.

 

O presidente do Instituto Tecnológico ITPC e também coordenador nacional do Propan, Márcio Rodrigues, afirma que o Instituto e o Propan levarão à feira tudo o que há de mais moderno em gestão, inovação, tecnologia, capacitação de pessoal, metodologia e processos operacionais para o segmento de panificação, independente se essa loja atua junto ao supermercado ou se é especializada.

 

“O ITPC, executor do projeto Propan, levará à Superminas os temas mais importantes do setor como, por exemplo, os relacionados à área de gestão de pessoas, à concorrência, à inovação. Tudo para que o setor de Panificação seja competitivo, tanto nas padarias, que são lojas especializadas, como nas lojas dentro do supermercado, já que estaremos em uma feira junto com o supermercado, mas pensando em produtos panificados” revela Márcio Rodrigues.

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Para o presidente do ITPC, a união deve gerar muitos negócios e os dois setores serão beneficiados. “A idéia de somar forças entre o setor de Panificação e o Supermercadista é justamente para que Minas Gerais consiga atrair os principais fabricantes de equipamentos e as principais empresas, ao oferecer uma feira muito mais completa para o segmento de Alimentação. A estrutura da Superminas deve atrair um público altamente selecionado, e realmente voltado para negócios. Os dois setores ganharão: o segmento de supermercados por atrair um setor tão tradicional como a Panificação e, este último, por encontrar uma feira muito mais estruturada, por ter esse apoio” fala Márcio Rodrigues.

 

 

Foto: Jonathas Velasque